Além da plantação de maconha a polícia encontrou no local uma certa quantia em cocaína, e também equipamentos para adulterar a droga e aumentar a quantidade
Por volta das 15h desta terça-feira, o1 de dezembro, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, “estourou” um laboratório de drogas em uma residência no bairro Glória em Rodeio.
No imóvel utilizado pelos investigados havia instalada uma estufa completamente preparada para o cultivo de maconha, com diversos equipamentos de tecnologia, tais como: lâmpadas de led, centrais de energia, luzes especiais e ar-condicionado. Ainda, existiam diversos adubos e suplementos utilizados para melhorar o cultivo da droga, bem como para acelerar o crescimento da planta.
No interior do laboratório existia a quantidade de aproximadamente 500 gramas de cocaína e também alguns equipamentos utilizados para misturar a droga e aumentar a quantidade, ou seja, utilizavam o lugar para alterar a qualidade e quantidade da cocaína comercializada pelo grupo. A cocaína apreendida pode valer até R$ 30.000,00 (trinta mil reais) quando revendida aos usuários finais.
Em relação a maconha foram apreendidas quase 30 plantas grandes, algumas pequenas e uma certa quantidade da substância seca pronta para ser comercializada. A maconha apreendida passará por perícia e até o momento não é possível determinar por qual valor seria revendida aos usuários de drogas.
Por fim, também foi apreendido um 01 (um) veículo marca FIAT, modelo UNO, utilizado pelos criminosos. Levando em consideração a droga apreendida, os equipamentos e o veículo, o prejuízo sofrido pelo grupo criminoso pode chegar a mais ou menos R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil identifica mulher que abandonou recém-nascido, em Balneário Camboriú
As investigações continuam em andamento no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra com o objetivo de identificar os criminosos responsáveis pelo local.
Sugestão de pauta