Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

“Mar” de jacarés e gado berrando de fome impressionam em fazenda do Pantanal

"Mar" de jacarés e gado berrando de fome impressionam em fazenda do Pantanal
Foto: Reprodução

O pantaneiro cita que já que tiveram que desatolar bezerro.  “É preocupante aqui. Estamos aguardando a chuva”.  Termina dizendo que Deus sabe o que faz

Um produtor rural da região da Nhecolândia, área do pantanal em Mato Grosso do Sul, registrou em vídeo uma aglomeração de jacarés que surpreende pela quantidade de animais reunidos em uma área praticamente seca.

A cena é impressionante. O áudio também. No meio do Pantanal da Nhecolândia, na região conhecida como Boca do Caronal à beira do Rio Taquari, centenas de jacarés se amontoam no açude de fazenda Palmerinha. Eles quase não se movem. O som ao redor é do gado com forme, descreve o pantaneiro que diz nunca ter visto nada igual em uma seca na região.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

 Esse era o último açude”, descreve o autor do vídeo. “Olha o berreiro do gado”, comenta ao identificar a fazenda onde está.

“Olha a imensidão de jacarés”.

“Tenho quantos anos de Pantanal, nunca vi tantos jacarés num lugar só”, continua.

O pantaneiro cita que já que tiveram que desatolar bezerro.  “É preocupante aqui. Estamos aguardando a chuva”.  Termina dizendo que Deus sabe o que faz.

Explicação –  Segundo Campo  Grande News, a água secou e os jacarés vão se juntando, seguindo apenas o instituto da natureza. São animais de sangue frio, precisam da água para controlar a temperatura do corpo.

“Conforme vai diminuindo a água, eles vão ficando mais quietos para economizar energia, porque tem pouca disponibilidade de alimento”, explica o tenente coronel Edmilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Segundo o policial, que também é biólogo, a primeira reação dos animais é diminuir a reprodução. Outros bichos, complementa,  tentam sair dali para buscar forragens como alimentos.

Existe, até, a possibilidade de canibalismo, de acordo com o oficial da Polícia Militar. Essa é mais uma cena produzida pela maior seca em décadas no Pantanal. O bioma já teve incêndios que destruíram mais de 4 milhões de hectares e mobilizaram força-tarefa nacional.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento