Um deles deve responder por posse irregular de arma de fogo
Por volta das 13h30 deste domingo, 15 de Novembro, após investigação da Polícia Civil de Ascurra, esposa e filho de um ex-prefeito de Ascurra, também empresário, acabaram presos por suspeita de compra de votos. Ambos estariam realizando apoiando um candidato ao cargo de prefeito da cidade.
Conforme informações do Delegado Ronnie Esteves, que esteve no local acompanhando a operação, um deles também estava de posse irregular de arma de fogo, onde deve responder pela mesma na justiça.
A diligência policial ocorreu nas proximidades da E.E.B Domingos Sávio, localizada no centro da cidade de Ascurra, no exato momento no qual os suspeitos chegaram com um veículo no estacionamento lateral da instituição de ensino. Durante a abordagem no porta-luvas do automóvel havia uma pistola, calibre .380 com 14 munições e dentro do carro a quantia de R$ 2.250,00 (dois mil e duzentos e cinquenta reais), bem como uma bandeira de um determinado candidato.
Considerando a localização da arma de fogo, os valores, a bandeira, as demais informações, tais como áudio do whatsapp e relatório de informação policial, fora dada voz de prisão ao conduzido D.P pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e corrupção eleitoral e a investigada A.M.S.P restou presa apenas pelo crime de corrupção eleitoral.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Ronnie Reis Esteves. A mulher de iniciais;, A.M.S.P pagou fiança no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) e responderá o processo em liberdade, já o filho de iniciais;, D.P preso em flagrante pelo porte ilegal de arma, permanece preso aguardando decisão judicial a ser prolatada pelo juízo eleitoral.
Sugestão de pauta