Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Fake News: Justiça Eleitoral determina retratação a candidato a vice-prefeito de Rodeio

Fake News: Justiça Eleitoral determina retratação a candidato a vice-prefeito de Rodeio

O envolvido havia caluniado e espalhado várias Fake News pelas redes sociais

Airton Souza, candidato a vice-prefeito de Rodeio neste ano de 2020, ajuizou representação eleitoral em face de Lides Soares.

Aduziu que, após a Justiça Eleitoral julgar extinta a ação n. 0600753-84.2020.6.24.0015, o representado alterou a publicação que fazia menção ao recebimento de R$ 32.000,00 mensais para R$ 32.000,00 anuais pela companheira do representante. Entretanto, em seguida, realizou novas postagens afirmando que o dinheiro seria proveniente da saúde e em benefício do Partido dos Trabalhadores – PT, além de insinuar que a sua companheira era utilizada como laranja e que os valores tinham proveniência ilícita, o que gerou enorme repercussão negativa na cidade. Tais informações, por sua vez, são inverídicas. Pugnou, assim, tutela de urgência para que o representado realize retratação em suas redes sociais com a publicação de seu direito de resposta.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Em nota, Airton Souza desabafa em sua rede social. Confira a nota na íntegra:

“Hoje venho tornar público que conseguimos na justiça uma vitória.
Ontem(13-11) o Juiz eleitoral concedeu uma liminar, no meu pedido de Direito de Resposta, e o indivíduo que me caluniou, que me difamou, que mentiu para tentar enganar o povo, com o motivo mesquinho e baixo de disputa política eleitoral, teve que apagar todas as suas postagens, e em seu perfil reestabelecer a verdade.

Informo também que o processo esta apenas começando, e que ele vai pagar, através da Justiça, por todo o ódio e mentiras que disseminou pelas redes sociais.

Mas ainda estou muito triste pois vi pessoas que nem me conhecem, tecendo comentários maldosos baseados em fatos mentirosos e montagens de decisão judicial, mas o que mais dói, é que vi pessoas que conheço e que me conhecem também fazendo isso.

Também fiquei surpreso ao saber que os advogados que fizeram a defesa do difamador, eram os mesmos advogados da nossa oposição hoje, espero que seja mera coincidência, pois não quero acreditar que os mesmos que dizem colocar as pessoas em primeiro lugar, seriam coniventes com as pessoas que difamam e caluniam as outras por motivos mesquinhos. Agradeço a todos que confiam no meu trabalho, que conhecem o meu caráter, e que jamais acreditaram nas calúnias e difamações disseminadas pelas redes sociais, me dando força, e jamais duvidando de minha índole.

Assim estou muito feliz que a Justiça tenha sido feita, e a verdade restabelecida.
A Todos o meu muito Obrigado!”

 

Confira a decisão da Justiça Eleitoral na íntegra – clique aqui

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento