Segundo PM, ele estava em grupo que atirou contra policiais que tentavam salvar um homem amarrado em um poste
Um adolescente de 12 anos morreu durante um tiroteio no Morro da Costeira, em Florianópolis, na madrugada desta quinta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, ele estaria em um grupo de pessoas que atirou contra a PM enquanto os policiais tentavam desamarrar um homem preso em um poste. Ninguém foi preso.
Por volta de meia-noite desta quinta, os policiais receberam a informação de que duas pessoas tinham sido amarradas em postes e que seriam mortas por um grupo criminoso. “Realmente encontramos uma pessoa amarrada no poste pedindo por socorro, bem assustada”, relatou o comandante do 4º Batalhão da PM, Dhiogo Cidral de Lima.
Enquanto os policiais tentavam desamarrar o homem, um grupo de pessoas chegou de uma parte mais baixa de morro e viu a PM. De acordo com o comandante, esses indivíduos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Em seguida, as pessoas fugiram e a PM fez uma varredura no local, encontrando o adolescente de 12 anos já sem vida.
Conforme a Polícia Militar, ele estava com uma pistola e uma porção de drogas. Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, ele não tinha registros policiais.
Buscas
Nas buscas, os policiais encontraram outra arma e outra quantia de entorpecentes, mas nenhum suspeito foi localizado. A quantidade de drogas apreendidas não foi informada.
LEIA TAMBÉM: Vazamento de amônia é registrado no interior de baú de caminhão, em Itajaí
Foram chamados a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP). O delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, afirmou que o adolescente morreu no local. Segundo Matos, ele atirou contra a PM e foi baleado pelos policiais que revidaram os tiros.
Fonte: G1 Sc
Sugestão de pauta