Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Matrículas para escolas e creches municipais começam na segunda-feira em Blumenau

Matrículas para escolas e creches municipais começam na segunda-feira em Blumenau

Os cadastros dos alunos serão feitos de forma virtual e presencial

Governo Municipal determina que se inicie na segunda-feira, 16 de Novembro, o período de matrículas para o Ensino Fundamental, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Ensino de Jovens e Adultos (EJAs) da rede municipal de Blumenau.

A orientação é que o processo, que deve durar duas semanas, seja feito de forma presencial e virtualmente e também com agendamento, em virtude do corona vírus. As informações estão divulgadas em edital, no site da prefeitura.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Deverão aguardar a ligação da Secretaria de Educação, os pais que esperam por uma vaga de creche, sendo que se a instituição convocar, o responsável tem três dias para efetivar a matrícula, sendo que as matrículas para os CEIs são divididas em três fases, onde que, a última delas termina em 14 de dezembro, depois, somente ao longo de 2021.

Já as matrículas para o ensino fundamental, os pais terão que preencher uma ficha e alguns documentos precisam ser entregues, sendo que, o principal critério para a definição das vagas é a proximidade com a residência da família e já ter irmãos frequentando a mesma unidade.

LEIA TAMBÉM: Sine está com mais de 4 mil vagas abertas em Santa Catarina

O edital com todas as informações necessárias pode ser acessado neste link. Ainda não há certezas sobre como será o início do ano letivo de 2021 com a Covid-19, mas o processo de matrícula ocorre normalmente. O primeiro período para efetuar termina no próximo dia 27 de Novembro.

Fonte: PMB
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento