Segundo a polícia, a mala teria sido deixada na lixeira do posto durante o último sábado dia 31, por um homem ainda não identificado
Uma mala com rodinhas, deixada na lixeira de um posto de combustíveis na área central de Concórdia mobilizou a segurança pública, em Concórdia, na manhã de terça-feira, dia 3. O fato foi percebido durante o fim de semana quando as pessoas começaram a passar na região e perceberam o objeto, o Esquadrão Especial, Bope, se deslocou de Florianópolis até Concórdia para fazer a averiguação do conteúdo da mala.
A rua Getúlio Vargas, da esquina com a Dr Maruri até a esquina coma rua do Comércio ficou trancada para o trânsito de pedestre e para os e veículos. Os estabelecimentos situados nesta via também ficaram de portas fechadas e um cordão de isolamento foi colocado pela Polícia Militar.
Segundo a corporação, tratava-se de uma mala dentro de outra. Os objetos foram explodidos após a remoção. Não foram encontrados substâncias similares a artefatos explosivos e a polícia vai investigar o caso. A área chegou a ser isolada para os trabalhos
Veja Também: Ministério Público de SC requer levantamento do sigilo no caso Mariana Ferrer
Segundo a Rádio Aliança de Concórdia essa não é a primeira vez que o Bope é deslocado para Concórdia por causa de um artefato suspeito. No dia 4 de janeiro do ano passado, um pacote suspeito que chegou nos Correios também mobilizou o esquadrão especial da PM. Naquela ocasião, o artefato foi implodido na Praça Municipal Dogello Goss, próximo do parquinho.
Sugestão de pauta