A vítima sofreu queimaduras de segundo grau
Na manhã desta terça-feira, 03 de novembro, o Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis necessitou evacuar um prédio no bairro Campinas em São José.
No local, tratava-se de um incêndio no 10º andar em um dos apartamentos, fazendo assim que o Corpo de Bombeiros e PM (Polícia Militar) fossem acionados.
Uma pessoa que residia no prédio sofreu queimaduras pelo corpo, sendo que pelo relato dos bombeiros o sistema de prevenção contra incêndio evitou danos maiores e até talvez uma tragédia.
Sendo que logo na chegada das equipes dos bombeiros deram início ao combate às chamas, bem como à busca por pessoas. Durante o combate, bombeiros ouviram um pedido de socorro.
“Ouviram gritos de um senhor que estava no apartamento. Iniciou então o controle das chamas, abrindo um caminho no corredor para que a vítima pudesse passar em segurança. O homem sofreu queimaduras de segundo grau sendo encaminhado ao hospital.
LEIA TAMBÉM: Dois homens são encontrados mortos no feriado em Navegantes
Conforme relato do tenente da operação, o sistema de alarme contra incêndio e todo o sistema preventivo da edificação, além da saída de emergência, funcionaram corretamente.
Após o controle das chamas, os moradores puderam retornar para seus apartamentos, além de que apesar do susto e da vítima leve, o tenente repassa algumas orientações para situação semelhante a que ocorreu.
Uma orientação é que quando todos irem dormir que se feche o máximo de portas possível, isso porque, desta forma o fogo ficará confinado onde se iniciou não se espalhando com tanta rapidez para outros ambientes.
O Corpo de Bombeiros irá realizar a perícia no apartamento para identificar quais foram as causas e início das chamas.
Fonte: Corpo de Bombeiros SC
Sugestão de pauta