Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Servidores do Samae morrem em acidente durante manutenção em poço de rede de esgoto, em Jaraguá do Sul

Servidores do Samae morrem em acidente durante manutenção em poço de rede de esgoto, em Jaraguá do Sul

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias irão investigar e produzir laudo sobre o que aconteceu

Na tarde de sábado (31), dois funcionários públicos perderam a vida enquanto realizavam trabalho de manutenção da rede de esgoto de jaraguá do Sul. Conforme nota emitida pela Prefeitura, os servidores Pablo Basegio, 39 anos, e Diego Rhuan, 34 anos realizavam a manutenção de um poço de verificação de esgoto, no bairro Tifa Martins  quando o acidente aconteceu.

Pablo Basegio tinha 39 anos e completaria três anos de Samae neste dia 1 de novembro. Já Diego Rhuan Prestes, 34 anos, possuía 18 meses de atuação na autarquia.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os policiais foram acionados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, que foram chamados para fazer o salvamento dos dois dentro de uma válvula da rede de esgoto.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias irão investigar e produzir laudo sobre o que aconteceu. Mas a principio  a causa da morte seria afogamento, segundo o registro do boletim de ocorrência.

 

Confira a nota completa da prefeitura:

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, comunica com pesar os falecimentos dos servidores Pablo Basegio e Diego Rhuan Prestes, ocorridos na tarde deste sábado (31/10), durante a realização de manutenção em poço de verificação de esgoto sanitário, no bairro Tifa Martins.

A direção da autarquia municipal lamenta profundamente o acidente, ao mesmo tempo em que está prestando assistência às famílias enlutadas. Todas as providências necessárias para apurar as causas do acidente estão sendo tomadas e espera-se o esclarecimento do fato o mais breve possível.

As equipes de manutenção do Samae atuam durante 24 horas, inclusive nos finais de semana, para garantir o bom funcionamento do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto. Todos os servidores são treinados e utilizam equipamentos de proteção individual.
Pablo Basegio tinha 39 anos e completaria três anos de Samae neste dia 1 de novembro. Já Diego Rhuan Prestes, 34 anos, possuia 18 meses de atuação na autarquia.

Neste momento de dor, solidarizamo-nos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pelas perdas.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento