Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metros foi recolhida pelos bombeiros
Na noite deste sábado, 31 de Outubro, os Bombeiros Voluntários de Pomerode atenderam a um chamado de pessoas para recolher uma cobra de grande porte, atrás de um rancho, no Centro em Pomerode.
Na chegada da guarnição os bombeiros localizaram uma cobra da especie rara para nossa região atrás de um rancho de uma residência, tratava-se de uma jiboia de aproximadamente 1,5 metros de comprimento.
A cobra estava enrolada em uma madeira em um dos cantos do rancho, assim percebido pelos moradores que logo acionaram os bombeiros para retirada do animal com segurança.
Por ser uma cobra que não é muito comum na fauna de nossa região, os bombeiros entraram em contato com à Polícia Militar Ambiental, que ficará responsável pelo animal, para não ser solto e ficar longe de zonas residenciais, assim não colocando em risco as pessoas.
LEIA TAMBÉM: PRF apreende cocaína em bolsa de bebê em Paulo Lopes
Conforme relatos a cobra pode ter fugido de algum criador, ou então ter sido solta de forma intencional na natureza devido às dificuldades no manejo destas serpentes de tamanho considerável.
Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode
Sugestão de pauta