Ela foi presa em uma casa onde havia 190 quilos de maconha e cerca de R$ 17 mil em espécie
A candidata a vereadora N.S., teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi encaminhada para o Presídio Feminino de Itajaí, no Complexo da Canhanduba. Ela foi presa na noite de segunda-feira, 26 de outubro, em uma casa onde havia 190 quilos de maconha e cerca de R$ 17 mil em espécie.
O advogado que defende a candidata, Antoniel Lobo Cardoso, confirmou a conversão da prisão e destacou que a Justiça manteve ela presa sob a justificativa de manutenção da ordem pública e garantia da aplicação da lei.
“Não estamos contentes com essa decisão e vamos utilizar todos os recursos que estiverem ao nosso alcance”, declarou Cardoso, ressaltando que vai entrar com um pedido de Habeas Corpus ainda esta semana no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
ENTENDA O CASO: Operação da PM resulta na apreensão de 190kg de maconha, em Blumenau
Expulsão do partido
O diretório municipal do PL emitiu uma nota oficial na manhã desta quarta-feira, dia 28, informando que a sigla decidiu desfiliar a candidata. Condira abaixo a nota na íntegra:
“NOTA DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PL DE BLUMENAU
Em reunião da direção da Executiva Municipal com a Executiva Estadual do Partido Liberal (PL), realizada na terça-feira (27), em Florianópolis, o comando partidário decidiu pelo encaminhamento dos procedimentos de desfiliação da sigla da candidata a vereadora em Blumenau, N.S.
Ela foi detida em operação da Polícia Militar por suspeita de participação em tráfico de drogas na segunda-feira última (26) e, na sequência, teve prisão preventiva decretada pela justiça local.
A direção
Em 28 – 10 – 2020″.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta