Após o furto e ameaçar a vítima com uma chave de fenda, foi linchado por populares
Por volta das 6h30 desta sexta-feira, 23 de Outubro, um homem de 39 anos, após cometer um assalto teria entrado na residência de uma mulher no bairro Fidélis, em Blumenau. A vítima (30) viu a situação e começou a gritar por ajuda. O bandido, fazendo uso de uma chave de fenda, ameaçou a mulher e fugiu do local subtraindo o celular da vítima. A PM foi acionada, realizou buscas, mas diante da carência de informações repassadas, não localizou o bandido, sendo lavrado o respectivo boletim de ocorrência.
Por volta das 09h, o irmão da vítima do roubo, conseguiu identificar a localização do sinal de GPS do celular subtraído, próximo a rua 1° de janeiro. A vítima, acompanhada de seu companheiro, deslocaram até o local e visualizaram o bandido.
No momento que foram aborda-lo, ele acabou correndo. Foi pedido ajuda a populares, que conseguiram intercepta-lo próximo a Rua Romário Badia, onde foi atropelado e iniciou o linchamento. Logo após a PM foi acionada.
Chegando ao local, a guarnição observou o bandido no chão, ensanguentado, detido por populares, com várias marcas de lesão e com os braços amarrados. O corpo de bombeiros foi acionado, compareceu ao local, realizou o atendimento e encaminhou a “vítima” para o Hospital Santa Isabel, onde permanece sob escolta policial. Após receber alta médica, será conduzido a Central de Polícia para a confecção do flagrante pelo crime de roubo.
As pessoas observadas nas imagens do vídeo monitoramento responsáveis pelo linchamento, bem como a vítima do assalto, foram encaminhadas para a Central de Polícia, onde serão tomados todos os procedimentos cabíveis.
O bandido já é conhecido das equipes policiais, possui 16 boletins de ocorrência, dentre os quais por roubo, furto e posse de drogas. Saiu do presídio dia 10 de setembro de 2020. Pelas características repassadas, era suspeito de alguns furtos que ocorreram na região nos últimos dias.
Sugestão de pauta