Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Criminosos criam perfis falsos de pousadas e hotéis da Serra de SC para aplicar golpes, diz polícia

Criminosos criam perfis falsos de pousadas e hotéis da Serra de SC para aplicar golpes, diz polícia
Foto: NSC TV/Reprodução

Falsas promoções são oferecidas e, após clonagem de aplicativo de mensagem, suspeitos pedem dinheiro aos contatos da vítima

Hotéis da Serra catarinense estão sendo usados por criminosos para oferecer falsas promoções e aplicar golpes. Pousadas de Lages, Urubici e Bom Jardim da Serra foram vitimas de páginas falsas que tentam clonar a conta de um aplicativo de mensagem dos clientes.

Segundo a investigação, os criminosos enviam mensagem dizendo que tem uma promoção ou que estão com desconto de 50% nas diárias e pedem para que as pessoas enviem dados, como o nome e o número de telefone.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Com essa informações, eles tentam clonar o aplicativo de mensagens. Uma mensagem é enviada dizendo que para a pessoa participar da promoção ou ter acesso ao desconto na diária é necessário enviar um código que a pessoa recebe no celular. Ao enviar esse código, o aplicativo de mensagens é clonado.

Depois, os golpistas se passam pela pessoa para pedir dinheiro aos contatos da vítima. A principal orientação da polícia é ligar para o estabelecimento e verificar se o que está sendo oferecido é verdade e não passar códigos pelo celular.

A Polícia Civil tem registrado denúncias deste tipo de crime em boletins de ocorrência. De acordo com o delegado regional Fabiano Schimitt, a orientação é que os clientes que forem abordados com essas mensagens façam a denúncia, que pode ser feita também por meio da delegacia virtual.

Veja Também: Polícia Civil descobre estufas com plantações de “Skunk”, em Itajaí

“Quando há informações referente a depósito em conta corrente ou mesmo de Whatsapp, há a formalização do inquérito policial e ali a postulação de algumas medidas solicitando quebras de sigilo para obter as informações necessárias”, disse o delegado.

Fonte: G1NOTÍCIAS
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento