Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Cirurgia com material inédito no estado é realizado no Hospital Santa Isabel em Blumenau

Cirurgia com material inédito no estado é realizado no Hospital Santa Isabel em Blumenau

Prótese de joelho, feita sob medida, foi implantada com sucesso em paciente de 47 anos

Um procedimento com material inédito em Santa Catarina marca a semana no Hospital Santa Isabel. Uma paciente de 47 anos passou por uma intervenção cirúrgica no joelho, na quarta-feira dia 30 de setembro, implantando próteses modernas, feitas sob medida para a paciente, fiel ao tamanho real da perna.

“Por ser um material personalizado, o resultado é melhor, garantindo mais conforto à paciente. Além disso, esse tipo de prótese, sob medida, é mais duradouro que um convencional”, explica o Dr. Walter Max Heinig Neto, especialista em Ortopedia e Traumatologia, responsável pelo procedimento cirúrgico.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Também participou do procedimento o Dr. Ricardo Serpa, também especialista em Ortopedia e Traumatologia.

LEIA TAMBÉM: Entregador é atacado por Pit bull ao fazer entrega, em Timbó

Continua depois da publicidade

AGWP

A paciente tinha problemas no joelho desde quando era criança, mas se intensificou aos 14 anos. Ela conta que já realizou uma cirurgia na Bahia, mas o problema persistiu.

Regularmente, tomava injeções para dor, mas o efeito era temporário, e não podia mais dobrar a perna direita. Ela recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira, dia 02 de outubro, caminhando com auxílio de andador.

A substituição total do joelho é um dos procedimentos mais bem-sucedidos na medicina moderna. Embora seja esperada uma excelente durabilidade do implante, estudos recentes mostram que um em cada quatro paciente não está totalmente satisfeito com o procedimento.

Em implantes de joelho, a cartilagem e a superfície do osso que estão danificadas são removidas e substituídas pelos implantes de metal e plástico. O objetivo de um procedimento desses é devolver a função e a mobilidade do joelho, e diminuir as dores das articulações.

 

Fonte: HSI
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento