Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Beto Carrero diz que procurou Blumenau e ironiza críticas sobre Oktoberfest

Beto Carrero diz que procurou Blumenau e ironiza críticas sobre Oktoberfest
Foto: Divulgação

Beto Carrero afirma que programação é apenas uma extensão do horário de atendimento, com novas atrações

O parque Beto Carrero World respondeu na terça-feira (29), de maneira pouco usual, às críticas sobre a Oktoberfest que promoverá durante o mês de outubro, em Penha. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa enviou dois textos à coluna. Um deles responde ao secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel, para quem a festa litorânea “não caiu bem” na cidade. O outro, a críticos em geral da ideia de se promover o evento em meio à pandemia de Covid-19

Nas duas respostas, o Beto Carrero simula diálogos entre personagens fictícios com o sotaque germânico arrastado. Uma forma curiosa — surreal até — de manifestar-se sobre tema polêmico (leia os textos na íntegra ao fim do post).

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Da conversa imaginária endereçada a Greuel, extrai-se que o Beto Carrero alega ter feito contato com a prefeitura de Blumenau e proposto uma parceria antes de anunciar a Oktoberfest em Penha. Desde que a Oktoberfest blumenauense foi cancelada, devido à pandemia de Covid-19, representantes do município teriam visitado o parque três vezes. O caminho contrário, para uma visita técnica na Vila Germânica, também teria sido feito.

A empresa disse que propôs ao município que administrasse “praticamente tudo, como a escolha de alimentos, bebidas, bandas”.

Continua depois da publicidade

AGWP

“Fritz, o que aconteceu é que infelizmente eles não entraram nessa parceria em decorrência apenas dos prazos eleitorais, uma pena…”, diz o texto da nota (?!) enviada à coluna.

O diretor financeiro da Vila Germânica, Guilherme Guenther, confirmou que houve conversas entre município e parque, mas em nenhum momento teria sido mencionada a reunião de público para shows musicais. Blumenau tinha o interesse de usar o espaço para divulgar a Oktoberfest 2021, auxiliando com ideias para decoração e gastronomia. Segundo Guenther, limitações da lei eleitoral impediriam qualquer apoio financeiro ao evento no Beto Carrero.

— Não nos parece adequado para o momento promover um evento nesses moldes, mas o parque continua sendo um parceiro extraordinário de Blumenau, isso é histórico — afirmou.

Num segundo texto, o Beto Carrero ironiza críticas em geral recebidas — deduz-se que sejam as reações nas redes sociais. Esse segundo diálogo foi enviado antes da publicação da coluna com a fala de Greuel. Não era direcionado a ele, portanto.

Neste caso, os personagens fictícios garantem que a Oktoberfest Beto Carrero será segura, com limitação de acesso aos espaços onde as bandinhas tocarão, distanciamento de 1,5 metro entre as mesas e “todos sentados”. O diálogo assume certos riscos na brincadeira:

“-Fritz, tem muita gente promovendo a Oktoberfest do Beto Carrero por aí. E ví uma Alemonzada brrrrraba, acredita?

-Frida, eu vi! Mas noon é bem assim noooon. Estão com as bochechas vermelhas sem saber é de nada!

– Fritz, explica pra esses polacos que segurança com diversão é a trrrrrrradiçón do Beto Carrero!!!”

Secretaria de Estado da Saúde e Ministério Público solicitaram informações ao Beto Carrero sobre os planos para outubro. Eventos com reunião de público continuam suspensos na região porque tanto a Foz quanto o Médio Vale do Itajaí estão na cor laranja do mapa de risco para o coronavírus (grave).

Veja Também:MPF oferece nova denúncia contra presidente da Alesc na Operação Alcatraz

Segundo a colunista Dagmara Spautz, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, disse que eventos no formato anunciado não estão autorizados. O Beto Carrero alega que não se trata de um evento, mas apenas da extensão do horário de funcionamento do parque, com atrações adicionais.

-Fritz, venha cá! Você leu o que o secrrrretário de turismo de Blumenau falou da Oktober do Beto Carrero?

– Siiim, minha Frida! Ele foi mal interpretado, é nosso amigo, alemón gente boa!! Você sabe bem que tanto ele, quanto a prefeitura de Blumenau foram as primeiras pessoas a serem contatadas e convidadas para fazer parte do projeto. Mostramos tüto tüto!!! Foi proposto para que eles administrassem praticamente tudo, como a escolha de alimentos, bebidas, bandas…

– Eu lembro Fritz! Tiveram 3 reuniões aqui no parque com a equipe dele para fazer visita técnica e depois fomos fazer uma visita até em Blumenau! Eles viram que segurança é a principal tradiçón do Betão! Agora….. cá entre nós Fritz, o que aconteceu é que infelizmente eles não entraram nessa parceria em decorrência apenas dos prazos eleitorais, uma pena…..

– Exato, Frida! A Oktober do parque foi inspirada nos “Craf Beer Festival” que está acontecendo no SeaWorld e Busch Garden em Orlando. Tamô é chique também! Só que de alemón pra alemón, outubro pra nós é Oktoberr!!

– Adaptamos a nossa realidade a este novo normal! Não será a Oktoberfest original, será uma Oktoberfest adaptada, onde as famílias vão poder beber um Chopp, apreciar uma boa gastronomia alemã, e o melhor, sem empurra empurra. Todos vão ficar sentados, respeitando o distanciamento social, com limitação de público e todas as medidas de segurrrrrança que os polacos já estão cansados de saber que existe no parque! E sem falar das mais de 100 atrações do maior parque temático da América Latina…..

– O que os alemón vão ver no parque não é nada diferente do que estão vendo nas ruas, nos restaurantes! O parque está gerando empregos e bancando todo o cachê de várias famílias que dependem da Oktoberfest anualmente como decorrrradores, bandas, gastronomia. Além de gerar oportunidades de negócio também porque as cervejarias estão nessa com o parque!!Tá todo mundo feliz!!! E todas as pessoas que fazem parte da tradição alemã estão convidadas a vir expor no Beto Carrero!

– Sim Fritz! Tá todo mundo feliz!! Não podíamos deixar uma tradiçón tão importante do estado de Santa Catarina passar em brrrranco.

– Já vamos deixar aqui o convite pra todos virem conhecer uma nova versão da Oktoberfest aqui no Beto Carrero World. Com muita gastronomia típica, bandas, diversão e segurrrança!!!

– Isso aí Frida! O Betão TÁ ON! E todos estoon convidados pra vir na Oktoberfest do Beto Carrero, seja alemón, polaco, italiano, português, ou quem for. Vem que terrrá muita trrradiçon com segurança!

-Fritz, tem muita gente promovendo a Oktoberfest do Beto Carrero por aí. E ví uma Alemonzada brrrrraba, acredita?

-Frida, eu vi! Mas noon é bem assim noooon. Estão com as bochechas vermelhas sem saber é de nada!

– Fritz, explica pra esses polacos que segurança com diversão é a trrrrrrradiçón do Beto Carrero!!!

– Isso aí, cada alemóóón no seu quadrado: Todos os espaços com música ao vivo terrrão limitação de público com controle de acesso e saída, e as mesas vão estar com distanciamento social de 1,5 m. O ambiente será controlado sem empurra empurra, todos sentados, sem alemón derrubando meu Chopp, e o melhor, sem nenhum outro Fritz esbarrando em você Frida!

Veja Também: Meteoro é visto no céu do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

-Já vou colocar meu traje típico que combina com a minha máscara!! E lembrando que esse ano nada de dança coladinha que a Oma nooooooon aceita! Todo mundo sentadinho, mas quem sabe ano que vem, né? #vaisaber!

– E eu estou animadón pra aproveitar o festival gastronômico assinado pelo chefe alemón Heiko Grabolle pra comer muito Pretzel, salsichooon, e degustar muitos chopes artesanais.

– Fritz, se você beber, eu dirijo na volta!

– EEEIN PROSIT minha Frida, agora pros alemóns, se liga nas informações abaixo:

O funcionamento do Beto Carrero World segue normalmente, com todas as medidas de segurança! O que acontece em Outubro é que o maior parque temático da América Latina estará todo tematizado para comemorar a tradicional festa dos amigos alemóóónn! Em alguns dias do final de semana será possível adquirir o passaporte Night Session e curtir o parque com horário de funcionamento estendido até às 23h.

Agora para os papais brindarem os canecos e gritarem “EEEIN PROSIT”: em outubro durante o dia, crianças de até 12 anos entram grátis no Beto Carrero World!

Oktober Live: Atenção alemonzada! A Oktober vai invadir a süa casa! Além dos visitantes que vão acompanhar ao vivo do parque, será possível acompanhar tuuuuutô direto dü sofá. Serrôn mais de 100 horas de live com mais de 20 bandas alemãs!!! A transmissão acontece do canal Oktober Live diretamente do palco principal Westplatz.

Segurança com diversão é a trrrrradiçón do Betoon e do Governo do Estado de Santa Catarina!

Agora de alemón pra alemón! Temos que parrrrabenizar o Estado de Santa Catarina que teve atitudes rápidas e eficientes para o controle da contaminação pelo Covid-19. Foi um dos prrrrimeiros a determinar o fechamento de todas as atividades noonn essenciais. A Oktober do Betón segue as orientações do Ministério da Saúde, e de associações internacionais como IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações), que representa também grandes parques internacionais como Disney, Universal Studios, Busch Gardens, SeaWorld entre outros.

Para que os visitantes possam se divertir sem preocupaçonn, todos os procedimentos de limpeza e higiene, que na verdade já são tradição do parque, foram reforçados. Foram mais de 3 meses se preparando e pensando em cada detalhe para a retomada!

 

 

Fonte: NSC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento