Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Gruas são desmontadas no topo das torres do maior residencial da América Latina, em Balneário Camboriú

Gruas são desmontadas no topo das torres do maior residencial da América Latina, em Balneário Camboriú
Foto: Reprodução

Imagens mostram a desmontagem do equipamento e o içamento das peças pela parte externa

Maior edifício residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina surpreende pela dimensão e os complexos processos que ultrapassam os feitos convencionais. Entre estes se destaca o processo de retirada das gruas do alto dos 281 metros do empreendimento. Imagens divulgadas mostram a desmontagem do equipamento e o içamento das peças pela parte externa da torre 1. O processo volta a ser realizado a partir de terça-feira, 29 de setembro na torre 2.

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do maior edifício residencial da América Latina foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento. O processo de desmontagem delas consiste na separação em 20 diferentes peças que são içadas uma a uma pela área externa do empreendimento.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Toda atividade é realizada por um guindaste menor, chamado de Derrick Crane, que possui capacidade de carga superior à grua tradicional e permite o transporte de peças dos 281 metros de altura até o solo com total segurança. “O Derrick Crane é montado e desmontado manualmente e seus componentes podem ser transportados pelo elevador”, explica o engenheiro Rodrigo Fernandes da Silva, da Tecnogruas Montagem e Manutenção em Gruas e Elevadores, empresa responsável pelo procedimento.

A desmontagem da grua do alto da torre 2 poderá durar até duas semanas, pois depende das condições climáticas. Por contar com o içamento de peças na área externa, precisa ser realizado em dias de pouco vento.

Continua depois da publicidade

AGWP

LEIA TAMBÉM: Foragido da Justiça do Amazonas é preso, em Balneário Camboriú

Construído pela Pasqualotto&GT, o YACHTHOUSE by Pininfarina passa atualmente pela instalação da fachada de pele de vidro, execução do forro de gesso nos apartamentos, revestimento de acabamento, pintura interna, entre outros.

 

Fonte: Oficina das Palavras
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento