Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Governo de SC anuncia inauguração do Centro de Inovação Blumenau

Governo de SC anuncia inauguração do Centro de Inovação Blumenau
Foto: Bernardo Werner/Divulgação

Também foram lançados três editais para a ocupação do Centro de Inovação Blumenau

O Centro de Inovação Blumenau, o terceiro a ser entregue pelo Governo de Santa Catarina, tem dia certo para ser inaugurado: 17 de novembro. A data foi anunciada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e o adjunto, Ricardo Stodieck, na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, durante o lançamento dos editais para ocupação do mais novo espaço que integrará a rede estadual.

“Capacitar, conectar e incentivar a vocação de bases tecnológicas de cada região. Estes são os propósitos dos Centros de Inovação no Estado. Nossa missão é unir governo, setor produtivo e academia para desenvolver potencialidades, de forma perene e sustentável, fazendo com que os Centros sejam ferramentas estratégicas para alavancar a inovação, o conhecimento e que transformem ideias em soluções. É mais um grande passo para integrar a região do Médio Vale do Itajaí e fortalecer o ecossistema de inovação de Santa Catarina”, destaca o secretário, Rogério Siqueira.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O Governo de Santa Catarina, por meio da SDE, já entregou os Centros de Inovação nos municípios de Lages e Jaraguá do Sul, além de outros com parcerias privada ou municipal, como o Ágora Tech Park, em Joinville, o Dante Martorano, em Videira, e a Rede de Centros de Inovação de Florianopólis – Acate.

Editais

Nesta terça-feira, 29, foram lançados três editais para a ocupação do Centro de Inovação Blumenau: incubação de novos negócios, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e empresas inovadoras. Para isto, o Instituto Gene selecionará propostas de alto impacto para o negócio e crescimento da empresa.

Continua depois da publicidade

AGWP

Da mesma forma ocorrerá a seleção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que serão desenvolvidos nas dependências do Centro de Inovação Blumenau. As equipes dos projetos selecionados serão instaladas para o desenvolvimento, enquanto agregam valor ao seu negócio, ao espaço, atores e à economia da região.

O Governo de Santa Catarina também concedeu a autorização para que o Instituto Gene ocupe a parte administrativa do espaço, de forma a receber as empresas com projetos que atendam aos requisitos previstos nos editais. Assim, elas podem se instalar no Centro, a partir da inauguração.

“A ideia é iniciar a recepção destas empresas interessadas e a análise dos projetos inovadores e de alto impacto para que, quando o Centro for inaugurado, os projetos possam ser desenvolvidos. Apostamos no trabalho em conjunto, de incentivo as tecnologias inovadoras e que alavancam o estado em novos negócios”, concluiu o adjunto, Ricardo Stodieck.

Foto: Arquivo/SDE

Instituto Gene

Instalado em Blumenau, o Instituto Gene tem o intuito de promover o desenvolvimento, o estímulo à inovação e ao empreendedorismo. Apoia empresas inovadoras, por meio da incubadora e da captação de recursos através de projetos.

LEIA TAMBÉM: Motociclista é preso por tráfico de drogas após atropelar ciclista, em Palhoça

“Durante sua existência, a Incubadora se consolidou entre a estrutura acadêmica e também no mercado e gerou novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade e de tecnologias inovadoras. E nossa proposta, desde o início, era não inaugurar antes que o prédio estivesse concluído. Queremos vida aqui. E os editais, agora lançados oficialmente, vão propiciar o início das nossas operações aqui no centro de inovação”, ressalta o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder.

A organização também é a entidade responsável pelo projeto Cocreation Lab, uma parceria entre Fapesc, vinculada da SDE, e Sebrae. A iniciativa oferece pré-incubação a empresas inovadoras.

Também estiveram presentes no ato o presidente da Fapesc, Fábio Holthausen; o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria, Rafael Meyer; a reitora da Furb, Márcia Sardá Espíndola, além de outras autoridades e convidados.

 

Fonte: Governo de SC | Por Mônica Foltran
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento