As diligências foram realizadas nos municípios de Tijucas, Porto Belo e Camboriú
Uma operação conjunta entre as Polícias civil e Militar resultou no cumprimento de nove mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios em Santa Catarina. A ação ocorreu no domingo, 13 de setembro.
As investigações iniciadas pela Delegacia de Polícia de Tijucas há dois anos tinham como objetivo identificar integrantes de uma facção criminosa que pratica diversos crimes, entre eles, o tráfico de drogas.
Foram apreendidos 44 papelotes de cocaína na residência de um dos alvos. As diligências foram realizadas em Tijucas, Porto Belo e Camboriú. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados ao presídio regional de Tijucas e ficarão à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após furtar celular em viatura dos Bombeiros, em Rio do Sul
Durante a investigação foi possível constatar que os homens com funções de comando na organização criminosa cobravam mensalidades dos demais integrantes e, caso esses valores não fossem pagos, esses criminosos em dívida com a organização recebiam “missões”, que consistiam em ataques a repartições públicas, retaliação à criminosos rivais ou a prática de furtos/roubos de carros, motocicletas e armas. O integrante que não pagasse a mensalidade e que não cumprisse a “missão” recebida era punido com a morte.
Fonte: PCSC | Balneário Camboriú – 29ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta