Durante o atendimento, também constatou-se que o homem possuía um mandado de prisão ativo
Por volta das 19h30 de segunda-feira, 31 de agosto, a Polícia Militar realizava rondas pela Avenida Getúlio Vargas no bairro Centro, em Indaial, quando deparou-se com um acidente de trânsito envolvendo um veículo Citroen C3, que havia colidido contra três motocicletas que estavam devidamente estacionadas na via.
Durante o atendimento, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo ofertado o teste do bafômetro, que foi recusado pelo homem.
No local, foi lavrado pela guarnição o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, como hálito etílico, falante e exaltado. Também foram lavradas as notificações pertinentes, recolhida a CNH e o veículo guinchado ao pátio conveniado.
Posteriormente, ainda no local dos fatos, foi realizada consulta no sistema e constado que o condutor do veículo encontrava-se com sua carteira nacional de habilitação caçada e possuía um Mandado de Prisão em aberto oriundo do Tribunal de Justiça do Paraná, cidade de Guarapuava pelos artigos 306 do CTB e artigos 155 e 158 (furto e extorsão) do código penal.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem de 42 anos, sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil da Comarca de Indaial afim de serem tomadas as providências cabíveis.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tentativa de agressão e por ameaçar a esposa de morte, em Timbó
Sugestão de pauta