As investigações apontam que o homem arrombou a casa da vítima para cometer os crimes
Um homem de 42 anos foi preso na sexta-feira, 21 de agosto, acusado de estuprar e tentar matar a ex-companheira, em Balneário Camboriú. Ele deixava o Hospital Ruth Cardoso, onde passou por cirurgia, quando a Delegacia de Proteção à Mulher cumpriu a ordem judicial.
As investigações apontam que o homem arrombou a casa da vítima, de 49 anos, na madrugada do dia 16 de agosto. Na sequência, estrangulou a mulher até ela perder a consciência e então cometeu o estupro. Vizinhos ouviram barulhos e avisaram a filha da vítima, que flagrou o crime.
Segundo a delegada Inara Drapalsk, responsável pelo caso, os dois tiveram um relacionamento por oito meses. Desde julho a mulher tinha uma medida protetiva que impedia o homem de se aproximar dela justamente por causa das ameaças e de agressões anteriores.
Além de ferimentos no pescoço em decorrência do estrangulamento, a vítima também teve uma perna quebrada e precisou ser internada.
O homem quebrou os tornozelos ao tentar fugir da cena do crime. Horas mais tarde, ele chamou o Samu e foi levado ao Hospital Ruth Cardoso, onde passou por cirurgia. A polícia aguardou a alta médica para prendê-lo e levá-lo ao Presídio de Itajaí.
“O fato dele estar preso é muito importante, porque certamente se ele sair vai tentar matar ela”, afirma a delegada Inara. O homem vai responder por ao menos três crimes: estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta