Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

O Procon alerta para suspensão da energia elétrica aos inadimplentes em Blumenau

O Procon alerta para suspensão da energia elétrica aos inadimplentes em Blumenau

Com exceção dos consumidores classificados como Baixa Renda, novas medidas permitem as suspensão da energia elétrica para quem está com as contas atrasadas

O Procon de Blumenau está orientando a população para as novas medidas tomadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e que podem atingir os consumidores inadimplentes com as contas de energia elétrica.

De acordo com informações divulgadas no site da Celesc no endereço www.celesc.com.br, a partir de agosto, não está mais valendo para os consumidores que não estão na categoria de Baixa Renda a Resolução Normativa nº 878/2020, que estabelecia um conjunto de medidas para garantir à população o abastecimento de energia.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Com isso, os consumidores que estão com as contas atrasadas devem ficar atentos, sendo que deverão ser notificados sobre o corte em sua residências com antecedência.

O coordenador geral do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, ressalta que a medida não atinge os consumidores classificados como Baixa Renda e que, mesmo com as novas alterações, continuam cobertos
pelo Decreto Legislativo nº 6/2020 com vigência até o final deste ano em função da Covid-19. Desta forma, a suspensão da energia elétrica está proibida à população que se enquadra nesta categoria.

Além das revisões e alteraçõs nos decretos, a Aneel também divulgou que a partir de agosto está prevista a volta do atendimento ao público nas centrais de distribuidoras de energia elétrica.

A agência também enfatizou que eventuais restrições devem ser discutidas com a autoridade de saúde local, que tem competência legal para avaliar a viabilidade da execução dos serviços no contexto de restrições frente à pandemia.

Mais informações no endereço
www.aneel.gov.br/consultas-publicas, na página da CP nº 38/2020.

 

Fonte: Assessor de Comunicação| Joni César

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento