Delegado disse que ele tinha mandado de prisão devido a um homicídio em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul
O líder de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul foi preso neste sábado em uma mansão em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um fuzil calibre 556 foi apreendido na residência, além de um revólver, uma faca, munição, pequena quantidade de drogas, celulares e dois veículos.
A prisão preventiva de Diego de Freitas de Souza, o Dieguinho, 23 anos, aconteceu em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar, segundo informações de GaúchaZH. Ele é apontado como autor de homicídios, traficante de drogas e líder de uma facção no Vale do Sinos (região metropolitana de Porto Alegre). Ele teria assumido o comando do grupo após o irmão, Marizan de Freitas, 32 anos, ser levado a um presídio federal.
O delegado Cassiano Cabral, do Departamento de Homicídios de Porto Alegre, disse à Gaúcha ZH que Dieguinho estava acompanhado de uma mulher na residência que tem vários quartos e piscina, localizada em área nobre do município do litoral catarinense.
Cabral disse que ele tinha mandado de prisão devido a um homicídio em São Jerônimo, cidade na Região Metropolitana de Porto Alegre, e também é investigado por outros homicídios. As motivações seriam desavenças dentro da facção e disputa por pontos de drogas com outros grupos criminosos.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta