A partir de agora, o nome do vereador na casa é exibido como Jair Bolsonaro Di Gregório
O vereador Jair Di Gregório, do PSD, decidiu introduzir o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seus registros na Câmara da cidade.
A iniciativa acontece dias depois de ele propor uma ‘moção de aplausos’ ao chefe do Executivo por sua “atuação exemplar e valorosa” diante da pandemia de coronavírus.
A ideia foi rejeitada por 16 votos a 8 – quatro vereadores se abstiveram e outros 13 não registraram posição.
A partir de agora, o nome do vereador na casa é exibido como Jair Bolsonaro Di Gregório. A novidade já consta no site oficial da Câmara Municipal.
Ele ainda ameaçou “entregar” colegas que votaram contra a moção. “A gente pôde ver, agora, quem caminha com Bolsonaro, quem não caminha e quem fica em cima do muro.
O Jair Bolsonaro vai vir até Belo Horizonte e estarei na comitiva dele. Quando eu ver um vereador que votou contra ele ou ficou em cima do muro, direi “aquele ali é traíra, não gosta do senhor”, disse ele, segundo o Estado de Minas. No Twitter, Di Gregório também publicou uma foto abordando o tema.
Uma montagem mostra a seguinte mensagem: “Que pena que alguns ajudaram.
Coronavírus
No final de março, Di Gregório chegou a ser internado em um hospital da região após contaminação por coronavírus. Ele, na época, afirmou que a covid-19 era “extremamente grave” e que seu pulmão havia sido afetado.
O vereador afirmou ter usado cloroquina, substância defendida por Bolsonaro, para se recuperar.
Fonte: UOL
Sugestão de pauta