Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ventos fortes e temporais atingem a região Oeste de Santa Catarina

Ventos fortes e temporais atingem a região Oeste de Santa Catarina

Ocorrências já foram registradas em alguns municípios, confira as imagens

Na manhã desta terça-feira, 30 de junho, fortes ventos e temporais atingem diversos municípios do Oeste de Santa Catarina. Ainda não há informações sobre maiores estragos, porém alguns municípios já registraram diversas ocorrências.

Concórdia

Segundo a Rádio Atual FM, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia atendeu dezenas de chamadas em função de detalhamentos provocados pela chuva forte acompanhada de vento que atingiu a região.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

De acordo com a central dos Bombeiros Voluntários, vários moradores proprietários de residências atingidas pelo vento forte. Os pontos mais altos da cidade foram os mais atingidos. Além disso, árvores também atingiram a fiação elétrica em comunidades do interior que continuam sem abastecimento de luz.

São Domingos

De acordo com o portal Lance Notícias, uma forte rajada de vento causou estragos em uma empresa na manhã desta terça-feira, dia 30, em São Domingos. O fato foi registrado por volta das 11 horas quando os ventos derrubaram parte de um barracão. Os danos foram somente materiais e ninguém se feriu, segundo a Rádio Clube.

Foto: Lance Notícias

São José do Cedro

Segundo informação de Júnior Kunz diretor do Semae, repassadas ao Portal Peperi, no início da manhã desta terça, dia 30, foram registrados estragos no sistema de abastecimento de água no Assentamento em Linha 21 de Novembro. Júnior relatou que nesta manhã, quando a equipe do Semae chegou ao local, se deparou com os prejuízos causados no sistema de água. Onde tem quatros caixas de água, e três delas foram danificadas.

Segundo o Portal Peperi, onde está instalado o sistema é um lugar alto, e os ventos acabaram derrubando uma parede, o portão e danificaram as caixas onde é armazenada a água. Cerca de 60 famílias são abastecidas por esse sistema e a orientação é que os mesmos economizem água até que seja restabelecido o abastecimento.

Foto: Portal Peperi

Mondaí

De acordo com a Rádio Porto Feliz, um forte vendaval acompanhado de chuva forte foi registrado no final da manhã desta terça-feira, dia 30, em Mondaí. Segundo as informações, na cidade várias casas foram destelhadas com a força do vento. Alguns estabelecimentos comerciais também tiveram transtornos.

Algumas indústrias do município foram atingidas, a exemplo da Indústria de Móveis Henn, a qual teve o setor de carregamento fortemente atingido, além de outras partes da estrutura. A Rádio Porto Feliz também foi prejudicada com o temporal, sendo que teve a sua torre de transmissão, localizada na Linha Capivara, quebrada ao meio com a força do vento, estando desta maneira fora do ar.

Joaçaba

De acordo com a Rádio Catarinense, o cajado de Frei Bruno, peça que ficava junto à Estátua no Monumento localizado no bairro Flor da Serra, não resistiu a uma forte rajada de vento no final da manhã desta terça-feira, dia 30. Por volta das 11h30 a peça com cerca de 7 metros de cumprimento despencou do alto do Monumento e caiu em frente ao terreno, ao lado do velário. No momento não tinha ninguém no local.

Segundo a rádio, um operário de uma obra, que estava em Herval d’Oeste, relatou que viu o cajado balançando por alguns instantes e logo em seguida ele caindo. A estrutura da estátua não foi danificada. Quando o Monumento foi construído o Cajado também quebrou, dobrando em cima da estátua, o que levou o idealizador do projeto reduzir o tamanho do mesmo. O vento de hoje foi forte e acompanhado de chuva.

Descanso

De acordo com o Portal Peperi, na linha Itajubá, uma casa foi destelhada. Houve também uma queda de um pinheiro entre duas residências, mas sem atingir as edificações.Na saída para linha Pratinhas uma casa, que já havia sido atingida pelo temporal do dia 10 de junho, teve telhas arrancadas. Moradores também relataram danos em apartamentos, devido ao excesso de chuvas que causou infiltrações.

Itapiranga

Segundo o Portal Peperi, os fortes ventos e chuvas causaram muitos estragos em Itapiranga nesta terça-feira, dia 30. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para desobstruir a SC-163, onde muitas árvores caíram. As comunidades de Linha Santa Cruz, Cordilheira, Santa Fé Alta foram as mais atingidas. Funcionários da prefeitura com máquinas estão desobstruindo as estradas e auxiliando, principalmente na Linha Santa Cruz, local mais atingido. Os clubes das comunidades de Cordilheira e Santa Fé Alta foram atingidos pelos temporais.

 

Fonte: ClicRDC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento