Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Auto Viação Rainha retorna transporte intermunicipal no dia 22 de junho, em Indaial

Auto Viação Rainha retorna transporte intermunicipal no dia 22 de junho, em Indaial
Foto: Ilustrativa

Referente ao transporte coletivo no município, será aguardado a resposta da licitação em andamento

Transporte público de Indaial: segurança e qualidade a serviço da comunidade

A normalização do transporte coletivo em Indaial está em discussão há algumas semanas. A Prefeitura realizou reuniões com a empresa Auto Viação Rainha Ltda, que é a responsável pelo transporte na cidade. Em tratativas, a Prefeitura solicitou à empresa um plano de retomada das atividades, suscitando possíveis custos para o retorno, cuidados a serem desempenhados, volume de veículos transitando, linhas, horários e demais detalhes.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A empresa informou a Prefeitura que realizaria o trabalho operando o sistema com todas as atuais linhas, porém com 70% dos horários; limpeza interna dos veículos pelo menos duas vezes ao dia, utilização do álcool em gel pelos motoristas e a utilização de máscaras pelos usuários e colaboradores.

Além das medidas sanitárias, a Empresa solicitou à Prefeitura o aporte financeiro de R$ 150 mil reais mensais, pelo período de 6 meses, arcando com os custos fixos da operação. A Prefeitura realizou uma importante análise diante das medidas de redução de custeios para o enfrentamento da COVID-19 e a atual situação econômica que se desenhou, e não vê neste momento a possibilidade de assumir um repasse no valor de R$ 900 mil até o fim de 2020, sem prejudicar as demais obrigações já contraídas, principalmente voltadas ao atendimento da saúde à comunidade.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O Comitê Gestor decidiu não acatar os termos apresentados pela empresa, com vista ao elevado custo da operação e a necessidade de cumprimento das metas fiscais relacionadas ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Prefeitura de Indaial está com uma licitação para transporte coletivo municipal em andamento e irá aguardar o resultado para voltar a normalidade. Sabemos da importância do transporte coletivo para a comunidade, mas também não podemos arcar com este valor, diante da realidade econômica e de todas as responsabilidades fiscais que temos, principalmente direcionadas para a saúde. Buscamos sempre o melhor para a comunidade com um transporte de qualidade e com segurança aos indaialenses. Vamos aguardar a resposta da licitação para que possamos retornar.

Transporte Intermunicipal

No caso do transporte intermunicipal, Indaial seguirá as deliberações do Governo do Estado e das cidades vizinhas e irá retornar no dia 22 de junho, segunda-feira, dentro das normas da Vigilância Sanitária.

 

Fonte: Prefeitura de Indaial/Secom
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento