Ponto de doação fica localizado na esquina da Rua Presidente Campos Salles com a Rua Timbó
Uma estudante de Joinville, no Norte catarinense, organizou uma “estante solidária” para arrecadar doações às pessoas que estão passando por necessidades em meio à pandemia de coronavírus. Para a utilização, as pessoas devem “pegar o que precisar” e “doar o que puder”.
A estante, com várias prateleiras, fica localizada na esquina da Rua Presidente Campos Salles com a Rua Timbó. No local, pessoas podem tanto doar quanto retirar os itens.
No móvel há o seguinte recado: “Pense positivo, seja otimista, sonhe alto, conheça pessoas, faça o bem, leia mais, trabalhe duro, realize sonhos, construa o futuro, mantenha o foco, ame seu trabalho, vida intensamente”.
Podem ser doados desde alimentos não perecíveis a roupas e até materiais de limpeza, que possam servir a outras pessoas.
“Vejo muita gente falando que quer ajudar e muitas vezes não sabem como fazer. Só que as pessoas têm fome e estão precisando de ajuda agora. A estante facilita também para quem possa ver e ajudar”, explica a idealizadora da iniciativa Larissa Neves Camargo.
A expectativa de Larissa é atingir novas pessoas e instalar outras estantes em diferentes bairros. “Eu acho realmente que podemos mudar a vida das pessoas com um quilo de alimento porque além de suprir a fome da pessoa eu acho também que dá esperança”, afirma.
O estudante Arthur Hugo Keske, colaborou com as doações. “A estante facilita bastante porque muitas vezes a gente não sabe pra quem doar”, disse.
Fonte: G1 SC
Sugestão de pauta