A construtora responsável pela obra foi notificada e alertada para evitar equívocos semelhantes
A CASAN de Indaial pede desculpas pela abertura de uma vala na Rua Curt Hering executada pela empreiteira responsável pela implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Bairro Tapajós.
Também surpreendida pela ação, a Companhia tem ciência de que a operação realizada para interligar um emissário à Estação de Tratamento focou tão somente na agilidade da obra de esgoto, sem avaliar eventuais impactos negativos de rasgar a capa asfáltica recém assentada pela Prefeitura.
A construtora responsável pela obra foi notificada e alertada para evitar equívocos semelhantes que, involuntariamente, afetam a relação entre Municipalidade e CASAN, já que a empresa vem investindo fortemente em sistemas de água e de esgotamento sanitário para recuperar seu passivo com Indaial.
A Companhia agora está empenhada em recompor o asfalto da Curt Hering no mais curto prazo possível.
A OBRA
Para a conclusão do emissário terrestre de esgoto, faltará apenas a interligação da Rua Eng. Emílio Odebrecht com a Ponte Victor Konder (Ponte Nova). A obra, com investimento de R$ 18,5 milhões, já está na fase final de execução, com previsão de conclusão no início do segundo semestre.
Esta segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Indaial vai ampliar a cobertura para 41% da população urbana, beneficiando 11 mil moradores. Foram assentados 45 mil metros de redes coletoras, 4 mil metros de emissários, oito estações elevatórias e 3,5 mil ligações domiciliares.
Fonte: Casan
Sugestão de pauta