A polícia havia recebido uma denúncia que havia aglomeração e pessoas sem máscaras no supermercado
Na sexta, (22) por volta das 17h55, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de averiguação em supermercado localizado na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau.
Segundo o solicitante, o referido estabelecimento estaria descumprindo as medidas sanitárias impostas pelo governo, permitindo a aglomeração e o ingressos de pessoas sem o uso de máscara.
A guarnição policial deslocou até o local, observou a movimentação dos clientes e verificou que não havia nenhuma irregularidade. O gerente foi contatado, para saber a razão da presença policial no local, e a ocorrência foi encerrada como “nada constatado”.
Quando a equipe voltou até a viatura, para deslocar para a próxima ocorrência, encontrou um bilhete preso junto ao parabrisa com o seguinte dizeres:.
“Sr Policial! Horário de trabalho não é horário de vocês fazerem compras particulares! Vi vcs no mercado. Sociedade exige respeito! Ass: cidadã blumenauense, pagã de impostos. Obrigada. Ps: por isso, falta viatura qdo ligamos no 190…”
– Compartilho esse fato apenas pra mostrar como ainda há pessoas que não compreendem o serviço policial, que fazem julgamentos errados e injustos, sem sequer conhecer as circunstâncias e as complexidades da nossa missão.
Venha um dia vestir nossa farda e patrulhar na nossa viatura, atendendo todos os tipos de ocorrência e lhe dando com todos os tipos de pessoa, arriscando sua vida para o bem de desconhecidos, aí você vai ter condição de fazer um comentário condizente com a realidade que estamos inseridos.“
Sugestão de pauta