Pelo menos quatro pessoas são suspeitas no crime, sendo que, um está preso
A polícia identificou o homem encontrado morto no fim da manhã de quinta-feira, 21 de maio, no bairro Velha Grande, em Blumenau. Trata-se de Carlos Adriano Duarte de Moura, 27 anos, morador de Navegantes. Ele foi assassinado com 74 facadas.
Em menos de 24 horas as autoridades também conseguiram esclarecer a autoria do crime e prender um dos suspeitos.
De acordo com o delegado Egídio Ferrari, o homicídio ocorreu na madrugada que antecedeu à localização do corpo, às margens da rua Willi Henkels – uma região de mata e pouco movimentada.
As investigações
O carro da vítima foi encontrado por volta do meio-dia na rua Nicolau Reiter no bairro Escola Agrícola, com marcas de sangue, e deu as primeiras pistas à polícia sobre os responsáveis pelo assassinato.
“O carro estava perto de uma quitinete. E muito próximo ao veículo nós localizamos documentos pessoais de quem teria estado com a vítima no dia anterior”, explica o delegado.
As polícias Civil e Militar conseguiram chegar a dois suspeitos. Um deles, de 20 anos, foi preso quando tentava fugir para Florianópolis usando um serviço de aplicativo de transporte. Ele apontou o segundo envolvido, que seria um rapaz de 18 anos. Este ainda está solto, mas a polícia pediu a prisão preventiva dele e aguarda parecer da Justiça. Os dois têm passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado, as investigações apontam para a participação de mais duas outras pessoas. O inquérito segue aberto para tentar identificá-las.
A motivação
Egídio Ferrari afirma que o homem preso contou qual seria a motivação do crime. Segundo o suspeito, a vítima integrava uma facção criminosa rival a do grupo que cometeu o assassinato.
Segundo a Polícia Militar, Carlos Adriano Duarte de Moura não tinha antecedes criminais.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta