Caminhoneiro sofre tentativa de assalto, em Apiúna

Caminhoneiro sofre tentativa de assalto, em Apiúna
Foto: Reprodução

Veículo transportava uma carga de carne e estava em comboio com outras 3 carretas

Na madrugada desta quinta-feira, 21 de maio, dois homens em um veículo Fiat Uno de cor bordô, tentaram interceptar e assaltar o motorista de uma carreta, que transportava uma carga de carnes na BR-470, em Apiúna.

Após a tentativa não ter sucesso, o veículo se evadiu do local e o motorista da carreta, juntamente com outros três que estavam em comboio, pararam no Centro do município e acionaram a Polícia Militar. O ocorrido foi registrado em vídeo pelo motorista.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Áudios circulam nas redes sociais e, em um deles, está uma ligação para a Polícia Militar através do telefone 190. Conforme o áudio, esta seria a segunda ligação do motorista ao telefone de emergência.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Momentos após, uma guarnição esteve no local, registrou a ocorrência e fez a escolta do comboio até o limite da área de atuação.

Após os vídeos e áudios circularem nos grupos de Whatsapp, o Comandante da Guarnição Especial de Indaial, Átila Tiago Royer, emitiu uma nota de esclarecimento referente ao ocorrido, confira:

Nota de Esclarecimento

Informamos, que nesta quinta-feira, 21, por volta das 02h29min, a Polícia Militar de Apiúna foi acionada para atendera a seguinte ocorrência: “SOLICITANTE É CAMINHONEIRO E INFORMA QUE DOIS MASCULINOS EM UM FIAT UNO BORDO, TENTARAM ABORDAR O SOLICITANTE E MAIS OUTROS CAMINHÕES PARA ROUBAR, FORAM SENTIDO BLUMENAU.” Nova ligação 02h38min: “O SOLICITNTE INFORMOU QUE OS AGENTES ESTÃO NO POSTO MIME DE APIÚNA, N 75, BR 470.”

Ocorre que, está circulando em grupos de whatsapp, vídeos e áudios do solicitante e mais alguns caminhoneiros (quatro caminhoneiros no total), dando a entender que acionaram a Polícia Militar e não ficaram satisfeitos com o atendimento, porém, cabe esclarecer que:

Ao ser acionado para atender a ocorrência, o policial militar de serviço deslocou primeiro ao Posto de Combustível com o objetivo de otimizar o tempo resposta e realizar a abordagem dos masculinos que estariam naquele local, ,porém, ao chegar, não foi localizado o veículo e nem os masculinos, e, em conversa com o funcionário do Posto de Combustível, informou que não viu veículo com aquelas características no local. Após isso, o policial militar deslocou até as margens da BR 470 onde estariam os caminhoneiros, atento aos veículos que circulavam pela via, e foi informado pelas vítimas que masculinos em um veículo Fiat/Uno teriam tentado roubá-los, mas não informou se estavam armados ou qual a forma que agiram para coagi-los a parar os veículos, tanto que o fato não ocorreu e os suspeitos se evadiram. Após isso, sem mais informações para registro, o policial militar ainda realizou a escolta de todos os caminhoneiros até a divisa com o município de Rodeio, limite de sua área de atuação.

A circulação de vídeos e áudios via grupo de whatsapp não é louvável quando mostra apenas parte do ocorrido, sendo que a divulgação desta forma tem o objetivo tão somente de disvirtuar a verdade real dos fatos. A polícia militar de Apiúna e região (Guarnição Especial de Indaial) sempre buscará atender da melhor forma possível o cidadão.

A Polícia Militar, sempre diligente a suas demandas, apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas no dia a dia, não mede esforços para atender as ocorrências para qual é solicitada.

Átila Tiago Royer
Comandante da GEIn

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado