Condutor com suspeita de Covid-19 é flagrado embriagado na BR-470 em Blumenau

Condutor com suspeita de Covid-19 é flagrado embriagado na BR-470 em Blumenau
Foto: PRF

O condutor foi denunciado para polícia por populares, que estava transitando de maneira perigosa e em zigue-zague na BR 470

Por volta de 13h30, deste sábado 09 de Maio, Policiais Rodoviários Federais receberam denúncia de que um Fiat Punto de cor vermelha de Blumenau estava transitando de maneira perigosa e em zigue-zague na BR 470, entre Ilhota e Gaspar, em direção a Blumenau.

Os policiais se deslocaram em direção ao local e viram o veículo transitando de forma irregular e perigosa. Determinaram a parada do veículo, mas o motorista não obedeceu, mesmo os policiais usando sirene, giroflex e megafone da viatura.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Um pouco mais à frente, já na alça de acesso a Blumenau, o motorista do Punto parou. Após parar, o motorista não puxou o freio de mão do veículo e ele veio para trás, colidindo na viatura, causando pequenos danos.

O motorista aparentava estar embriagado, afirmando que estava vindo de Joinville para Blumenau, onde mora.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,08 mg de álcool por litro de ar, caracterizando a infração de trânsito, mas não o crime de embriaguez.

Para surpresa dos policiais, o motorista, mesmo estando sem máscara, afirmou que é suspeito de estar com o corona vírus, mostrando uma declaração da Secretaria de Saúde de Blumenau.

Disse que ficou internado por 7 dias por suspeita de estar com o COVID-19 e que foi orientado a permanecer mais 7 dias isolado e que deveria retornar e ser submetido a novo teste.

O que chama a atenção deste caso é a atitude de desrespeito deste motorista para com toda a sociedade. Apesar dos policiais estarem com máscara, eles estiveram muito próximo do motorista durante a realização do teste de alcoolemia.

Além disso, apesar dele ser suspeito de estar contaminado pelo COVID-19, teve contato com várias pessoas, ingeriu bebida alcoólica e estava dirigindo na BR 470, vindo de Joinville a Blumenau.

O motorista foi autuado (multado) por embriaguez (multa de R$ 2.2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses) e teve seu veículo retido no pátio da PRF de Blumenau. Ele foi orientado a permanecer em casa e a usar máscara.

Os policiais rodoviários federais comunicaram o caso à chefia da PRF que determinou o afastamento preventivo dos dois PRFs por um período de 7 dias, para não correrem o risco de contaminarem outras pessoas.

 

Fonte: PRF
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado