Professor de 67 anos recebe alta do HSI após 40 dias enfrentando a Covid-19

Professor de 67 anos recebe alta do HSI após 40 dias enfrentando a Covid-19
Foto: Gabriel Silva/HSI

Um corredor de honra foi formado para aplaudir a recuperação e a força do professor

A manhã desta quinta-feira, 7 de maio, foi de muita comemoração no Hospital Santa Isabel (HSI) de Blumenau, graças à história de Guilherme Wolfgang Weinzierl. O professor do Colégio Bom Jesus e chefe de escoteiros, de 67 anos, recebeu alta após 40 dias internado na unidade, entre enfermaria e UTI, enfrentando a Covid-19.

Na despedida, as equipes multidisciplinares do HSI formaram um corredor de honra para aplaudir a recuperação e a força do professor, que pertencia ao grupo de risco da doença. O sr. Guilherme foi conduzido até a saída, onde foi recebido pelo sobrinho e encaminhado para sua residência. Durante a homenagem, todos mantiveram distância segura e usaram máscaras de proteção, conforme diretriz do Hospital.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O paciente e seus familiares receberam todas as orientações para se manterem em isolamento domiciliar. Como as aulas em Blumenau seguem suspensas diante da pandemia, o professor não voltará a lecionar por enquanto, e poderá descansar para se recuperar plenamente. “Vou para casa emocionado, pensando em tudo que passei aqui. Só tenho a agradecer pelo atendimento de excelência, se eu pudesse daria um abraço em cada um dos profissionais que ajudaram a salvar minha vida. A gente sempre pensa que as coisas só acontecem com os outros, então meu conselho é que todos procurem fazer o máximo para se cuidar”, disse Guilherme Wolfgang.

O Hospital Santa Isabel é referência em Blumenau e região no combate ao novo coronavírus, e está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura, além de manter constante contato com a Vigilância Epidemiológica do município para alinhar o fluxo de atendimento e ações tomadas em casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Sobre o Hospital Santa Isabel (HSI)

A história deste que é um dos maiores hospitais de Santa Catarina está ligada à chegada das primeiras Irmãs da Divina Providência ao Brasil, em 1895, que praticavam enfermagem ambulante em toda a região. Com o tempo, o aumento do número de pacientes e o apoio logístico da sociedade blumenauense, nascia oficialmente, em 4 de outubro de 1909, o Hospital Santa Isabel. Desde 2015, essa filosofia é levada adiante pela administração da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). Hoje, o HSI conta com uma equipe formada por aproximadamente 1.300 colaboradores e 370 médicos, mais de 260 leitos, sendo 10 na UTI Coronariana e 20 na UTI Geral, e atende 44 especialidades médicas em uma área de mais de 28 mil metros quadrados. Sua intensa vocação à Alta Complexidade o torna referência em especialidades como Implante de Marca Passo, Hemodinâmica, Radioterapia, Neurologia Clínica e Neurocirurgia. O Santa Isabel também é reconhecido como o melhor hospital transplantador de Santa Catarina, estando entre os cinco principais hospitais que realizam transplantes de fígado no Brasil. Por todos esses números, o Santa Isabel é referência para aproximadamente 90 municípios catarinenses, além de pacientes oriundos de outros locais do país. É reconhecido pelo Governo do Estado como a unidade hospitalar que mais realiza procedimentos de transplantes de órgãos em Santa Catarina. O Hospital Santa Isabel é a única instituição catarinense que conta com cirurgias robóticas entre suas especialidades. Com uma média geral de 15 mil internações por ano, mantém um percentual em torno de 70% de seus atendimentos no Serviço de Emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Fonte: Comunicação HSI/Por Rafael Teixeira/Loures
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado