O cunhado da vítima desceu para auxiliá-la, no entanto, os dois não conseguiram retornar
Uma mulher de 35 anos foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar na tarde de domingo, 3 de maio, após sofrer uma queda no Morro da Pipa, em Canelinha, na Grande Florianópolis.
A vítima foi localizada a cerca de 100 metros de distância do pico. O Morro da Pipa possui uma altitude de 700 metros do nível do mar.
O GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Polícia Militar foi acionado por volta das 15h e realizou o içamento da vítima com o uso do equipamento triângulo de resgate. A operação durou cerca de 20 minutos.
Segundo o capitão Eduardo João Steil, comandante de operação aéreas da PM e piloto do helicóptero Águia 07, a mulher teria feito uma trilha pela região e escorregado até uma área de difícil acesso.
“A posição onde ela estava era ruim. Há um paredão de pedra bastante íngreme e qualquer descuido poderia causar um acidente grave”, disse o capitão.
O cunhado da vítima teria descido e tentado auxiliá-la, no entanto, os dois não conseguiram retornar ao local inicial e precisaram ser resgatados. A mulher foi deixada aos cuidados do bombeiros militares e sua condição física era estável, apenas com escoriações pelo corpo.
Conforme o capitão Steil, havia cerca de 100 pessoas circulando na região no Morro da Pipa no domingo, entre ciclistas, trilheiros e praticantes de atividade física.
Fonte: ND Mais | Por Bruna Stroisch
Sugestão de pauta