Além das agressões, o carro da vítima também foi depredado pelos passageiros
Uma viagem solicitada por meio de um aplicativo de transporte terminou com o motorista ferido na manhã de domingo, 26 de abril, no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Leandro Cesar de Araújo, de 38 anos, sofreu cortes na orelha, hematomas pelo corpo e suspeita de fratura do braço, após ter negado desviar a rota da viagem que realizava.
De acordo com a companheira da vítima, Jocelma Camargo, a corrida tinha como destino um parque aquático no bairro Ingleses.
No início da corrida, porém, os dois passageiros, um homem e uma mulher, pediram para que Leandro entrasse em uma rua sem saída que não constava na rota do aplicativo. O caso ocorreu por volta das 9h30.
“Chegando perto do [mercado] São Domingos, eles queriam que meu esposo entrasse ali. Ele falou que não podia sair da rota que o GPS mandava e que não iria entrar na rua. Foi nesse momento que começaram as agressões”, disse.
De acordo com a 21º Batalhão da Polícia Militar, o casal ainda teria atirado uma pedra contra Leandro, que acabou atingindo a cabeça e fazendo o homem desmaiar. Os dois fugiram logo em seguida.
Além das agressões, o carro do homem também foi depredado pelos passageiros. Todos os vidros do veículo foram quebrados e as portas amassadas. A dupla ainda teria roubado o celular e cerca de R$ 30 de Leandro.
O Samu foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Celso Ramos, no Centro da cidade. A vítima precisou levar pontos na orelha e alguns curativos pelo corpo. Ele recebeu alta na noite de domingo.
A Polícia Militar fez buscas pelos passageiros ainda durante a manhã. No entanto, ambos não foram localizados. Um boletim de ocorrência também foi feito da Delegacia de Polícia dos Ingleses.
A empresa de transporte por aplicativo enviou nota no início da tarde desta segunda-feira, dia 27, em que afirma que irá custear as despesas médicas do motorista. Também disse que já está em contato com a vítima e que baniu o perfil do passageiro autor da agressão.
Veja na íntegra a nota da empresa de transporte por aplicativo
A 99 lamenta profundamente o caso envolvendo o motorista parceiro Leandro Cesar de Araujo. Assim que tomamos conhecimento, banimos o perfil do passageiro e mobilizamos uma equipe que está em contato com Leandro para oferecer todo o apoio e acolhimento necessários, que incluem um seguro para cobrir todas as despesas hospitalares. A empresa está disponível para colaborar com as investigações da polícia.
O combate à violência é um desafio do Brasil e a 99 trabalha para tornar o ambiente para os motoristas de aplicativo mais seguro. Por isso, a segurança é uma prioridade para a empresa, que investe continuamente em sistemas preventivos, ferramentas de proteção e atendimento imediato.
Como formas de prevenção antes das chamadas, a companhia mostra aos motoristas informações sobre o destino final, a nota do passageiro e se ele é frequente — além de exigir que todos os passageiros incluam CPF ou cartão de crédito. Durante o trajeto, ferramentas como compartilhamento de rotas com parentes e amigos e um botão para ligar direto para a polícia estão disponíveis.
Depois das viagens, uma central telefônica 24h para emergências oferece apoio imediato em caso de necessidade. Por exemplo, podemos enviar um carro em ocorrências em que o veículo tenha sido levado ou a vítima esteja em local isolado.
Fonte: ND Mais
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