Além de fiscalizar, todos que estavam nas filas(a maioria idosos) foram orientados sobre os riscos e perigos da situação
Em Timbó, as ações de prevenção e combate ao Coronavírus não param. Nessa manhã, chegou a vez dos bancos serem orientados bem de perto.
Em uma ação conjunta o Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Timbó, foram às ruas ver como está essa situação. Houve muitas reclamações, por parte da própria comunidade, de pessoas que não estariam respeitando as normas de distanciamento nas filas.
Todas as agências bancárias foram visitadas. Uma das obrigações, esclarecidas nas agências é de que haja uma demarcação no chão (inclusive fora do banco) com espaçamento de, no mínimo, 1,5 metro uma da outra, evitando a aglomeração de pessoas. Quem estava na fila (a maioria idosos) também foi orientado pelos profissionais sobre os riscos e perigos da situação.
Uso do álcool em gel e máscara também são obrigatórios. Caso a agência se recuse a cumprir com as determinações, o Procon tem autoridade para fechar as portas do local até que todas as medidas de prevenção sejam devidamente cumpridas.
Sugestão de pauta