Polícia Militar divulga foto de suspeito de vandalizar comércio no centro de Jaraguá do Sul

Polícia Militar divulga foto de suspeito de vandalizar comércio no centro de Jaraguá do Sul

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente foi acionada em apoio e após colocar uma armadilha, capturou o suspeito, vulgo “gambá”.

Por volta das 9h de segunda-feira, 30 de março, a Central Regional de Emergências recebeu uma ligação de um comerciante no calçadão, Centro de Jaraguá do Sul.

Segundo a informação inicial, o local havia sido invadido e vandalizado, pois havia louças espalhadas e parte do teto estava danificado.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os policiais militares foram ao local e realmente constataram que ele estava todo bagunçado, com alguns copos danificados, e que o invasor inclusive havia feito necessidades fisiológicas pelo ambiente.

O invasor, como é possível ver nas imagens, também era “viciado em balinhas”, sendo que várias balas que estavam em um pote estavam roídas.

Os policiais orientaram a proprietária e lavraram um boletim de ocorrência.

Suspeito já foi capturado em outro momento

No início de março, um caso semelhante já havia ocorrido em Jaraguá do Sul. O suspeito se utilizou do mesmo modus operandi, ou seja, acessou o local pelo forro e bagunçou todo o local.

Naquele episódio, a biblioteca da Escola Municipal Francisco Solamon havia sido o alvo.

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) foi acionada, e após colocar uma armadilha, o suspeito, vulgo “gambá”, foi capturado, e como “nada disse e ninguém quis prestar queixa”, foi solto em uma área de mata longe de residências.

A Fujama ainda repassou em sua página no Facebook, informações importantes sobre a captura:

“O Gambá não é um rato grande e sim um Marsupial, que é um animal que come de tudo, inclusive se alimenta de serpentes e escorpiões (ele é imune as suas picadas), gosta de passear durante a noite e que ele não solta aquele fedor todo que mostram nos desenhos… Somente quando acuado, pode liberar um cheiro ruim para afastar o predador ou a ameaça. Que é um animal importante para o equilíbrio do ecossistema, pois também se alimenta do Caramujo-africano, espécie exótica invasora que transmite doenças. Infelizmente ele ainda sofre com a ignorância humana”.

Foto: Fujama

Fique atento

Se você encontrar em área urbana (em forros, galpões etc.) esse bichano que é “viciado em balinhas e livros”, e ainda, às vezes, solta um cheirinho ruim, não o maltrate, mas chame os técnicos do Fujama para tomar as medidas necessárias.

Foto: Fujama

 

Fonte e Foto capa: 14ºbpm
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado