O mutirão é para os usuários que estão sendo chamados pela Secretaria, que já tenham ultrassons marcados no ano de 2019.
Nos próximos finais de semana de março, os profissionais do Centro de Imagens da Policlínica e Referência estarão realizando um mutirão de atendimentos de ultrassonografia. O objetivo da ação é atender a demanda de exames que já estão em fila de espera da Secretaria Municipal de Saúde.
O atendimento será das 8h às 17h, o que contribui para atender, especialmente, os trabalhadores que não conseguem realizar esses agendamentos durante a semana.
Estão programados exames de abdômen completo, transvaginal, obstétrico, de membros, rim, região ingnal, próstata e pélvico. Ultrassons mais específicos, como o doppler venoso, seguem programação conforme demanda de agendamento diferenciada.
A expectativa é concluir ao menos 440 exames no mês de março.
O mutirão é para os usuários que estão sendo chamados pela Secretaria, que já tenham ultrassons marcados no ano de 2019, no entanto, os técnicos do setor alertam para a dificuldade que está sendo para contatar as pessoas, na maioria das vezes, por não estarem com seu cadastro atualizado, por trocas de números de telefones ou endereços, e, com isso, acabam atrasando o processo de realização do seu próprio exame.
Fica o apelo da Secretaria de Saúde para que os usuários mantenham seus dados atualizados em suas unidades de saúde, para evitar esses problemas. De acordo com a coordenação do Centro de Imagens, mais de 400 pessoas então sendo contatadas sem sucesso pelas agentes da secretaria.
Fonte: Prefeitura de Timbó | Por: Paula Leitão/Ascom PMT | Foto: Arquivo PMT
Sugestão de pauta