Além da mercadoria, dois veículos foram apreendidos e dois homens presos por contrabando.
Na madrugada desta quarta-feira, 4 de março, policiais rodoviários federais, com apoio de policiais militares, apreenderam na BR-280, em Canoinhas, cerca de 1.400 quilos de camarão contrabandeado da Argentina. Dois homens foram presos e dois veículos, apreendidos.
Depois de troca de informações entre as duas forças de segurança, os dois veículos suspeitos de trazer a mercadoria, um Ford/Fiesta e uma Nissan/Frontier, ambos com placas do Paraná, foram localizados e abordados na rodovia. As caixas com os camarões estavam ocultas por cobertores e lonas pretas e ocupavam todo o porta-malas e banco traseiro de ambos os veículos. A caminhonete possui ainda registro de furto/roubo em Rio Negro/PR.
Os motoristas disseram que a mercadoria foi comprada na Argentina e seria revendida em restaurantes do litoral catarinense. Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Federal onde vão responder por contrabando.
A carga foi encaminhada à Cidasc (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC). Por ser transportada sem refrigeração, a mercadoria foi considerada não adequada ao consumo humano e descartada em um aterro sanitário em Mafra.
Fonte e Fotos: PRF
Sugestão de pauta