Residência Médica do Hospital Santa Isabel de Blumenau forma seus primeiros Cardiologistas

Residência Médica do Hospital Santa Isabel de Blumenau forma seus primeiros Cardiologistas

Ao todo, 21 residentes se formaram em oito especialidades médicas na 21ª turma do Programa, que existe desde 1999.

Na última semana, 13 de fevereiro, foi realizada a formatura de 21 residentes de Medicina da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, em Santa Catarina. A solenidade, que aconteceu no Teatro Carlos Gomes, é resultado do fortalecimento do Programa de Residência Médica da instituição, que existe desde 1999 e é referência para estudantes de todo o país.

Os novos especialistas concluíram cursos com duração de dois a cinco anos em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Neurologia e Nefrologia. Além de familiares e amigos dos residentes, o corpo clínico e a direção do HSI estiveram presentes nesse encerramento de ciclo.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A cerimônia também marcou um momento histórico para o Hospital e para Blumenau – a formatura dos primeiros cardiologistas que fizeram Residência Médica na cidade, os Doutores Maurício Felippi de Sá Marchi e Eduardo Mazon.

O diretor executivo do Hospital Santa Isabel, Juliano Petters, elogiou a dedicação dos residentes durante o período em que estiveram na unidade, e lembrou que eles farão falta. “Se a vida não ficar fácil, tratem de ficar mais fortes, e continuem suas carreiras na medicina com o mesmo amor que demonstraram durante o período de Residência Médica”, afirmou o diretor na cerimônia.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O Programa de Residência Médica

O Hospital Santa Isabel é uma das principais referências em saúde para Blumenau e região, e com 21 anos de tradição, seu Programa de Residência Médica oferece as especialidades de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia e Radiologia e Diagnóstico.

Os residentes que estudam Medicina na instituição contam com um espaço de 165 m², com sala de estudos equipada com computadores e acesso à WiFi, auditório com kit multimídia, copa completa, quartos masculinos e femininos com total de 18 leitos, sala de lazer e banheiros. Esse alojamento é utilizado para as aulas, momentos de estudo e descanso entre os plantões.

 

Fonte: Rafael Teixeira/Loures | Foto: Gabriel Silva/Comunicação HSI
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado