No momento da abordagem, o homem teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram.
Um jovem de 18 anos foi morto dentro de casa em São João Batista, na Grande Florianópolis, na noite de sábado, 8 de fevereiro. Segundo a PM, ele teria sacado uma arma contra os policiais e houve disparos. Não há confirmação se ele atirou ou não. Havia dois policiais na abordagem e o suspeito levou três tiros.
O caso ocorreu por volta das 20h no Centro da cidade. Os policiais teriam recebido informações de que um homem procurado pela polícia em uma operação no fim de janeiro estaria em um local utilizado como ponto de drogas.
Os policiais entraram em um prédio e foram até o apartamento onde estava o jovem sentado em um sofá na cozinha. Ainda segundo a PM, ele estava com uma arma no colo e teria apontado para os policiais ao receber “voz de abordagem”.
Os bombeiros de São João Batista foram ao local, mas o jovem já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Um inquérito policial militar deve ser instaurado para apurar a morte. Junto com o corpo do jovem havia a arma, munições, um celular, buchas de cocaína, dinheiro e comprimidos. Ainda conforme a PM, ele era suspeito de homicídio e de envolvimento com tráfico de drogas.
A PM não soube detalhar se o homem morava no local. O G1 não conseguiu contato com a Polícia Civil e com o Instituto Geral de Perícias (IGP) para mais detalhes sobre o caso.
Fonte: G1 | Foto: PM
Sugestão de pauta