A empresária e palestrante em saúde e qualidade de vida, Michele Gonçalves, repassa algumas dicas importantes.
Novas metas e expectativas são algumas das principais sensações do ser humano quando um novo ano inicia. Por isso, a empresária e palestrante em saúde e qualidade de vida, Michele Gonçalves, ressalta que é necessário desenvolver um planejamento de ações que podem contribuir para alcançar estes objetivos no decorrer de 2020. E assim, finalizar o ano com maiores chances de sucesso na vida pessoal e profissional.
Entre as principais recomendações estão:
- Crie metas realistas – sonhos, metas, desejos objetivos, são importantes. No entanto, eles precisam se encaixar na sua realidade, no seu bolso e na sua rotina.
- Estipular datas para suas metas – tenha datas bem definidas e bem descritas, com detalhes, como por exemplo: “emagrecer 10kg até dezembro de 2020”.
- “Termômetro” – utilize a metade do caminho para mensurar, medir, acompanhar se você está no caminho. Coloque uma data para atingir os 50% de suas METAS. São grandes as chances de você não se sabotar.
- Rotina favorável – tenha uma rotina favorável ao alcance destas metas. Exemplo: se for “investir R$ 10.000,00 até dezembro de 2020”, de nada adianta você ter uma rotina de gastador, ou seja, seus hábitos do dia a dia devem ser hábitos “econômicos “. Ou você ficará cada vez mais longe de conseguir estes investimentos.
- Mentalizar e visualizar – faça o exercício de já se visualizar no alcance do seu objetivo. Como vai ser, como você vai se sentir, que roupas irá usar, além de todos os detalhes possíveis.
- Fracionar – dividir sua meta grande em meses e até semanas. Que tal criar determinados objetivos e avaliar os mesmos, semanalmente?
- Tenha um fiscal – peça para alguém ser o fiscal das metas, faça uma prestação de contas todos os meses, peça para essa pessoa te cobrar “sem dó”!
“Estas são algumas dicas que, ao serem aplicadas no dia a dia, podem ser triunfais para uma melhor qualidade de vida. Trazendo, consequentemente, maior sucesso e bem estar para cada indivíduo”, destaca Michele.
Fonte: TSS Comunicação | Por Tamiris Schlegel | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta