O teste de alcoolemia apontou 0,81mg/l, quase três vezes o resultado que configura o crime de dirigir sob efeito de álcool.
Na tarde de domingo, 26 de janeiro, policiais rodoviários federais flagraram na BR-470, em Blumenau, um motorista de carreta tracionando contêiner carregado que dirigia sob efeito de grande quantidade de álcool.
Os agentes receberam a informação de que ele dirigia em zigue-zague e fizeram a abordagem no km 46 da rodovia. Logo que o motorista desembarcou, os policiais já notaram vários sinais de embriaguez (andar cambaleante, odor etílico, olhar sonolento, lentidão nas respostas simples, fala arrastada).
Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,81 mg de álcool por litro de ar, quase três vezes o resultado que configura o crime de dirigir sob efeito de álcool.
A carreta, com placas de Campo Largo/PR, transportava frango congelado. O veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo removido ao pátio conveniado. O motorista foi autuado (multado), terá o direito de dirigir suspenso, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Blumenau.
Fonte e Foto: PRF
Sugestão de pauta