Ela se apresentou na delegacia e disse em depoimento que escondeu a gravidez da família e que quer a menina de volta.
A Polícia Civil informou na quarta-feira, 22 de janeiro, que a mulher que deixou uma recém-nascida na Maternidade Darcy Vargas em Joinville, no Norte catarinense, é a mãe biológica da criança. Ela se apresentou na terça-feira, dia 21, na delegacia e disse em depoimento que escondeu a gravidez da família e que quer a menina de volta.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) havia registado o caso como abandono de incapaz, mas agora as delegadas responsáveis pela investigação disseram que não consideram a atitude criminosa porque o bebê não foi exposto a nenhum tipo de perigo e que tudo indica que se trata de depressão pós-parto, o que terá que ser confirmado pelo laudo psicológico.
A mulher foi encaminhada para atendimento psicólogo. A Vara da Infância e Juventude do município vai acompanhar o caso.
Entenda o caso
A bebê foi abandonada na Maternidade Darcy Vargas, na noite de segunda-feira, dia 20. Uma mulher foi de carro ao local e pediu a um rapaz para chamar a enfermeira. A profissional de saúde foi até o veículo e pegou o bebê, achando que estava passando mal ou que seria algum atendimento de emergência.
A enfermeira pensou que a mulher ia estacionar o carro e voltar, mas ela foi embora, e a polícia foi chamada.
Fonte: G1 SC | Foto: Reprodução/NSC TV
Sugestão de pauta