Autores fugiram levando reféns e realizaram diversas disparos de arma de fogo.
Na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, homens armados realizaram um assalto à agência do Bradesco, no município de Apiúna.
Após a ação, que teve intensas rajadas de tiros, os autores teriam fugido sentido à Rio do Sul. O gerente do banco foi levado no capô e outros no interior dos veículos utilizados na fuga.
Momento após, os reféns foram liberados e um veículo Ford Fiesta incendiado. O outro veículo, um Honda Civic, foi localizado cerca de 3km adiante, abandonado e com munições em seu interior. O gerente que foi colocado dentro do porta mala de um dos veículos, conseguiu sair antes dele ser tomado pelas chamas.
Segundo informações repassadas ao Portal Misturebas, durante a perseguição, um policial acabou perdendo o controle da viatura após ser baleado na mão. Ele foi encaminhado em situação estável ao Hospital pela Unidade Bravo do SAMU e não corre risco de morte.
Helicópteros da Polícia Militar e diversas viaturas policiais de outras cidades estão mobilizadas no apoio desta ocorrência.
Por volta das 16h40, guarnições da Polícia Militar abordaram um veículo VW Saveiro com placas de Apiúna na localidade do Fundo do Carvalho, em Ibirama, onde o condutor de iniciais V.M.N.., confessou ter prestado apoio no assalto à agência bancária e teria ido até a localidade para que outros envolvidos evadissem pela mata.
Durante a noite, foi encontrado dinheiro e celular na casa da ex mulher de um dos envolvidos no assalto. Na casa de outro que seria morador de Apiúna, foi encontrado arma e dinamites.
Até o momento, conforme as informações ao Portal Misturebas, 3 envolvidos foram presos e pelo menos mais quatro sendo procurados.
Boa parte do dinheiro foi recuperado. Na imagem um pouco do que foi contabilizado, restante aguarda perícia, pois estão nas caixas que ao abrir soltam a tinta.
Redação Misturebas | Foto: Reprodução
Sugestão de pauta