Vereadores dos próprios bairros que seriam beneficiados votaram contra
Na última segunda-feira, 9 de Dezembro, foi realizada uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Rio dos Cedros, onde o objetivo era colocar em votação o projeto de lei 050/2019 do Executivo, que buscava uma operação de crédito de 2,5 milhões de reais. O valor do projeto seria aplicado em ações de pavimentação, revitalização e manutenção de algumas localidades da cidade.
Confira abaixo as localidades que seriam beneficiadas:
✔ Rua 7 de Setembro (Pavimentação)
✔ Rua Guilherme Marquardt (Drenagem e preparação da base para pavimentação)
✔ Rua Boa Vista (Pavimentação)
✔ Estrada Geral Rio Ada (Pavimentação)
✔ Rodovia Tercílio Marchetti (Revitalização de acostamento)
✔ Primeiro de Maio (Prioridade)
Projeto de pavimentação que está a quase 10 anos aguardando recursos, recebeu voto contra do próprio vereador da localidade do Rio Ada, Vereador Jaime Mengarda.
O acesso secundário à cidade de Timbó também ficou sem recursos para pavimentação após votos contrário dos vereadores Laocemar Rene Teske e Altair Lenzi.
Após justificativa frágil, vereador Cássio Berri se posiciona contra projeto que auxiliaria a pavimentação da Rua Guilherme Marquart. Os moradores da rua ficaram decepcionados, pois a obra fica localizada no bairro do próprio vereador.
Noredi Busarello votou contra recursos para pavimentação do trevo na comunidade Rio Herta.
Os vereadores que votaram a favor foram: Ivete Bona, Amarildo Vicenzi e Vivian Bona Zoboli. A votação contra foram dos vereadores: Cássio Luiz Berri e Laocemar Rene Teske, Altair Lenzi, Noredi Busarello e Jaime Mengarda.
De acordo com os vereadores que votaram contra o financiamento, estes alegavam a falta de clareza no projeto, e que não foram apresentados muitos detalhes sobre a aplicação dos recursos.
O presidente da Câmara, Dilson Dalpiaz, como não houve rejeição pela maioria, não teve direito de votar. Com o resultado da votação em 5 a 3, o projeto segue arquivado.
O ofício encaminhado pelo atual Prefeito Municipal Marildo Domingos Felippi, foi protocolado no dia 28 de Novembro e, em seu contexto, tratava como urgência o projeto, por se tratar de obras importantes para a cidade.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta