Os mandados de busca e apreensão ocorreram nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Tijucas, Curitiba e Matinhos no Paraná.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação de Crimes contra a Fazenda Pública – DFAZ, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DEIC, realizou no dia 27/11/19 a Operação Castelo de Areia, dando cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Tijucas, Curitiba e Matinhos no Paraná.
A DFAZ investiga uma organização criminosa que movimentou aproximadamente 270 milhões, em apenas 10 meses. Durante a investigação, apurou-se que a quadrilha vendia veículos com valores abaixo do mercado, atraindo dessa forma compradores, com a entrega de pelo menos um veículo com o valor atrativo; compradores pediam mais veículos, muitos em grandes quantidades, como a quadrilha solicitava o pagamento antecipado, não recebiam os veículos e os responsáveis pelo golpe, fugiam com o valor obtido.
Para realizar a lavagem de dinheiro, o grupo abriu aproximadamente 50 empresas, adquiriram vários produtos de luxo e alto padrão, como: joias, imóveis, veículos, tudo em nome de terceiros.
Durante a operação, foram apreendidos 11 veículos, diversos vestuários e bolsas de alto padrão, aproximadamente 01 milhão de reais em relógios de alto padrão e aproximadamente 70 mil reais em espécie. A operação visava apreender todos os bens adquiridos com o dinheiro ilícito, realizando o possível ressarcimento a eventuais vítimas. Os crimes investigados são: estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Redação Misturebas
Dados: DEIC/SC
Sugestão de pauta