T-Rex é campeão da Conferência Sul da Liga BFA 2019

T-Rex é campeão da Conferência Sul da Liga BFA 2019

Com essa vitória o T-Rex irá representar a região na semifinal da Liga BFA Elite, contra o Tubarões do Cerrado.

O T-Rex Futebol Americano é o campeão da Conferência Sul da Liga BFA Elite! O título foi conquistado na tarde do sábado, 16 de novembro, ao vencer o Santa Maria Soldiers por 48 a 28, em partida disputada no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial. Os touchdowns da equipe timboense foram marcados pelos running backs #28 Well Garcia, #40 Bruno Francisconi e #20 Karl Henrry (2 vezes); pelos wide receivers #4 Guilherme Meurer e #6 Ian, e pelo quarterback #7 Bassani, além de seis pontos extras convertidos pelo kicker #8 Diego Boddenberg.

O JOGO

O T-Rex iniciou a partida com seu time de ataque em campo e na end zone! Logo no primeiro snap, o quarterback #7 Bassani entregou a bola para o running back #28 Well Garcia correr 70 jardas até o fim do campo, marcando o primeiro touchdown da partida. O extra point foi confirmado pelo kicker #8 Diego Boddenberg para colocar sete pontos de vantagem no placar.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O Soldiers respondeu rápido, mas não com seu time de ataque. Em uma terceira descida do ataque timboense, o quarterback #7 Bassani tentou um passe rápido que acabou interceptado e retornado para touchdown pela defesa gaúcha. O ponto extra foi confirmado pelo kicker #8 Santana para empatar a partida.

Mas, ainda no primeiro quarto, o T-Rex voltou a frente no placar. O jogo terrestre voltou a fazer a diferença para o time, dessa vez com o running back #20 Karl Henrry marcando o touchdown. O kicker #8 Diego Boddenberg converteu o ponto extra para alterar novamente o marcador: T-Rex 14×07 Soldiers.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Já no segundo quarto o T-Rex ampliou essa vantagem com um touchdown anotado pelo full back #40 Francisconi, somando com o ponto extra confirmado pelo kicker #8 Diego Boddenberg para colocar 21 pontos no placar. Antes do intervalo a equipe da casa viu a vantagem diminuir para uma posse de bola com o touchdown anotado pelo wide receiver #14 Nathan Dias. Com o ponto extra bom do kicker #8 Santana, o placar no intervalo do jogo era de T-Rex 21×14 Soldiers.

O segundo tempo começou com o time de ataque do Soldiers em campo, impulsionados pelo bom fim de primeiro tempo. Porém, em uma tentativa de avanço dentro das 10 jardas do campo defensivo, o T-Rex forçou um fumble e recuperou a bola na linha de 5 jardas. O quarterback #7 Bassani não desperdiçou o ‘presente’ e conectou um passe para o wide receiver #4 Guilherme Meurer anotar o seu touchdown na partida. O kicker #8 Diego Boddenberg converteu seu 4º extra point no jogo para o Rex chegar a 28 pontos marcados.

A defesa do Rex voltou a neutralizar o ataque gaúcho e rapidamente devolveu a bola para o ataque timboense. Após um bom avanço com o wide receiver #6 Ian, que parou na linha de 2 jardas, o quarterback #7 Bassani marcou o quinto touchdown do Rex na tarde com um quarterback sneak. Ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg para o T-Rex abrir duas posses de bola de vantagem: 35×14.

Ainda no terceiro quarto, porém, o Santa Maria Soldiers conseguiu diminuir a desvantagem no marcador com o touchdown anotado por Sanches e ponto extra convertido por Santana. O Soldiers voltou a chegar na end zone no último quarto de partida, dessa vez com o wide receiver Nathan Dias. Com o ponto extra confirmado pelo kicker Santana, a diferença no placar voltou para uma posse de bola em Indaial: T-Rex 35 x 28 Soldiers.

O ataque do T-Rex voltou a campo e não conseguiu produzir, devolvendo a bola para o embalado Soldiers. Porém, os comandados de Douglas Rodrigues também não conseguiram os avanços e foram obrigados a devolver a bola ao time timboense. Dessa vez o quarterback #7 Bassani aproveitou a posse de bola e conseguiu conectar um passe com o wide receiver #6 Ian que, após receber a bola, correu para a end zone, marcando mais um touchdown para o Rex. Ponto extra confirmado para abrir, novamente, duas posses de bola de vantagem: 42 a 28.

Chegando ao fim da partida, o Soldiers jogou todas as suas fichas e após a não conversão de uma quarta descida, o ataque do Rex recebeu a bola na linha de 5 jardas do campo de ataque, posição que o running back #20 Karl Henrry aproveitou para marcar seu segundo touchdown na tarde e dar números finais ao jogaço: T-Rex 48×28 Santa Maria Soldiers.

O CAMPEONATO

Com essa vitória o T-Rex conquista pelo segundo ano consecutivo o título de ‘campeão do sul’, e irá representar a região na semifinal da Liga BFA Elite. O adversário da vez será o Tubarões do Cerrado, que foi campeão do centro-oeste batendo o Cuiabá Arsenal por 60 a 14 na final da conferência. O T-Rex tem a vantagem de jogar essa partida com o mando de campo, provavelmente retornando ao Complexo Esportivo de Timbó, no dia 01 de dezembro.

 

Fonte: T-Rex Sports Academy | Fotos: Richard Ferrari
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento