Defesa Civil alerta para tempestades em três regiões de SC

Defesa Civil alerta para tempestades em três regiões de SC

De acordo com o órgão há risco de temporais localizados, com queda de raios e granizo.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para tempestades localizadas no Oeste, Serra e Litoral Sul. De acordo com o órgão, as temperaturas mais elevadas, junto da instabilidade devem favorecer a ocorrência de temporais isolados. A previsão é de pancadas de chuva pontualmente fortes, acompanhadas de raios, ventos e queda de granizo.

O meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, explica que não há motivo para pânico, pois as condições indicam chuvas localizadas, ou seja, podem ocorrer apenas em alguns pontos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Pelo que observamos pancadas mais intensas com chuva e granizo tem mais chance de acontecer no Oeste, já que o sistema responsável por isso está nesta localidade. Ele perde força ao avançar em direção ao litoral. Nas demais regiões, o mais provável é a ocorrência apenas de trovoadas — afirma Puchalski

Cuidados em caso de tempestade

A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento. Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas.

 

Fonte: NSC | Por Camila Levien | Foto: Ricardo Wolffenbüttel
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento