O motorista, gaúcho de 39 anos, disse que não sabia que havia droga no veículo.
Policiais rodoviários federais, com apoio do canil da Polícia Militar, apreenderam no final da manhã de terça-feira, 8 de outubro, na BR-101 em Barra Velha, cerca de 93,4 quilos de maconha. Um homem foi preso.
Durante fiscalização de rotina, os agentes da PRF desconfiaram de uma picape Fiat/Strada portando placas de Contenda/PR. O motorista não soube explicar bem o destino e os motivos da viagem. Diante do nervosismo dele e das respostas contraditórias, os policiais pediram apoio do canil da Polícia Militar.
A cadela Gaia deu sinal positivo para presença de algum entorpecente na tampa do compartimento de carga. Diante disso, a caçamba foi desmontada e tabletes de maconha foram encontrados também nas laterais do compartimento.
O motorista, gaúcho de 39 anos, disse que não sabia que havia droga no veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barra Velha, onde vai responder por tráfico de drogas.
O certificado de registro do veículo (CRLV) tinha indícios de falsificação, bem como a placa não possui lacre, o que sugere que a Strada pode ser furtada ou roubada e ter sido clonada. Uma perícia mais detalhada está sendo feita neste momento essa suspeita.
Fonte e Fotos: PRF
Sugestão de pauta