Juiz determinou ainda que o ex-parlamentar não poderá aguardar o julgamento em liberdade.
A Justiça determinou nesta quinta-feira, 03 de outubro, que o ex-deputado federal, João Alberto Pizzolatti, que se envolveu em um acidente em dezembro de 2017 e que deixou um jovem com ferimentos graves, irá a júri popular. A decisão foi proferida pelo Juíz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, Juliano Rafael Bogo.
O magistrado ainda determinou que o ex-parlamentar não poderá aguardar o julgamento em liberdade. Pizzolatti está detido no Presídio Regional de Blumenau desde maio deste ano. O juiz afirmou que o ex-parlamentar responderá pelo crime de homicídio qualificado tentado.
Segundo consta no processo, Pizzolatti afirmou ter bebido logo depois do acidente. A batida provocou queimaduras de 1º e 3º grau no jovem que conduzia o carro que foi atingido pelo ex-deputado. Além disso, testemunhas relataram que o ex-deputado transitava em zigue-zague pela pista antes da colisão, a Rodovia SC-421, entre Blumenau e Pomerode.
O júri popular ainda não tem data para acontecer. A decisão desta quinta-feira ainda cabe recurso. Pizzolatti estava em liberdade desde o dia do acidente, mas foi preso depois de descumprir uma medida cautelar, quando foi flagrado dirigindo na cidade de Rio dos Cedros.
Fonte: NSC
Foto: Patrick Rodrigues, BD
Sugestão de pauta